A Andretti Cadillac ainda espera por uma vaga como equipe na Fórmula 1. A organização comandada por Michael Andretti, que possui equipes na Indy e na Fórmula E, entre outras, busca se unir a principal categoria do esporte a motor mundial, e segue trabalhando com esse objetivo. O ex-piloto e hoje dirigente esteve no Grande Prêmio de Miami e atualizou a situação de seu time falando à emissora de TV britânica Sky Sports.
De acordo com Andretti, uma equipe de pessoas já foi contratada e a construção da fábrica segue em andamento. A ideia do americano é estar no grid da categoria a partir de 2025, mas há resistência quanto a entrada da Andretti Cadillac na Fórmula 1 por parte das equipes que já atuam no Mundial, em que pese o interesse da FIA por mais times no campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A grande preocupação das equipes é ter um time a mais no grid para dividir o dinheiro da categoria. Andretti trabalha há meses, sem sucesso, para tranquilizar os outros times com relação a esse assunto. Ainda assim, o ex-piloto da McLaren na Fórmula 1 não desiste de seus planos e espera ter uma resposta sobre seu interesse até o início do segundo semestre.
LEIA MAIS:
F1: Magnussen esperava mais pontos em Miami
F1: Leclerc e Sainz preocupados com “atraso” do SF23
F1: CEO da Alpine exige melhora no desempenho da equipe
Hamilton aprova corrida em Miami após escalar o pelotão
“É nosso objetivo e estamos trabalhando para isso. Estamos em meio a um processo com a FIA. Vamos enviar a nossa documentação nesta semana e esperamos ter uma resposta até julho. Isso é para 2025 e já estamos fazendo nosso trabalho. Ele está acontecendo e estamos formando uma equipe neste momento. Seria fantástico ter no grid novamente o nome Cadillac”, disse Andretti.
Caso a Andretti tenha a inscrição aceita, contará com motores Alpine para sua primeira temporada na F1. Os franceses não possuem clientes para suas unidades de força atualmente.
Deixe seu Comentário