Card image
F4 Brasil
No top-10 do grid, Zucchini busca pontos na F4 Brasil em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/08/2022
  • Atualizado: 05/08/2022 às 20:54
  • Por: Leonardo Marson

As atividades oficiais da terceira etapa da Fórmula 4 Brasil aconteceram nesta sexta-feira (5) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde foram realizados dois treinos livres e a classificação. Após uma movimentada manhã no box da TMG Racing, Lucca Zucchini terminou a sessão classificatória com o décimo melhor tempo, largando no top-10 da corrida 1.

Lucca Zucchini
Foto: Luca Bassani

“A expectativa da corrida é finalizar a primeira prova entre os oito primeiros para largar no começo do grid da segunda prova, garantindo bons pontos para o campeonato. Não sabemos como o carro irá se comportar, mas certamente focaremos em traçar uma boa estratégia para finalizarmos a etapa nos pontos”, disse Zucchini, que é membro da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula (APBF).

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O carro está com um problema na unidade de potência, ontem já estávamos sofrendo, mas hoje parece ter piorado. Nas retas, perdemos tempo consideravelmente e nas partes de baixa [velocidade], principalmente no setor 2, onde mandamos bem ontem, o carro era bom e rápido, realmente a frente entrava bem nas curvas, mas não está mais assim hoje. Vamos analisar o que aconteceu e, como disse, ir para cima nas corridas”, completou Lucca.

LEIA MAIS:

Monteiro bate Clerot e fatura pole position da F4 Brasil em Interlagos
Pedro Clerot lidera quinta-feira de treinos extras em Interlagos

As corridas 1 e 2 serão realizadas neste sábado (6) às 9h e às 15h50, respectivamente, ao passo que no domingo acontece a corrida 3 às 10h50. Todas as atividades de pista do fim de semana serão transmitidas pelo BandSports e canal do Youtube da categoria.

Comentários