Card image
F4 Brasil
Nicholas Monteiro celebra pole position em Interlagos na F4 Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/08/2022
  • Atualizado: 05/08/2022 às 19:44
  • Por: Leonardo Marson

Nicholas Monteiro celebrou nesta sexta-feira (5) a primeira pole position da carreira em uma categoria nacional. O piloto vai largar na frente na corrida de domingo da terceira etapa da F4 Brasil, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em uma classificação das mais apertadas, o piloto da TMG marcou 1min36s764, garantindo a posição de honra.

Nicholas Giaffone
Foto: Luca Bassani

O dono do carro número 99 e integrante da Associação de Pilotos de Fórmula do Brasil (APBF) esteve sempre entre os mais velozes na sessão que definiu as posições de largada, e avançou para a primeira posição nos instantes finais, marcando o melhor tempo da F4 Brasil em tomadas de tempo, inclusive superando a marca da última semana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Demorou um pouco para virar, mas quando o carro começou a desempenhar, consegui a pole. É a primeira e fico feliz com isso pois, vendo o quanto os outros viravam na semana passada, e conseguir o tempo que obtive para a pole no domingo, o resultado é excelente”, disse Monteiro, logo após o final da classificação.

LEIA MAIS:

Monteiro bate Clerot e fatura pole position da F4 Brasil em Interlagos
Pedro Clerot lidera quinta-feira de treinos extras em Interlagos

O piloto ainda destacou o novo sorteio de carros, que mudou os equipamentos entre os 16 competidores que formam o grid da mais nova categoria do automobilismo brasileiro. Monteiro destacou a diferença de ritmo, sobretudo em reta.

“Depois da troca de carro, as coisas mudaram muito. Semana passada eu não tinha velocidade de reta, e meu desempenho agora é melhor em relação ao último final de semana. Assim, nossa expectativa é das melhores, pois estamos rápidos para as corridas”, completou Monteiro.

A programação da F4 Brasil terá sequência neste sábado (6), quando os pilotos farão as duas primeiras corridas do final de semana, marcadas para 9h e 15h50. No domingo, a etapa será encerrada com mais uma prova, esta marcada para 10h50. Toda a rodada tripla será transmitida pelo BandSports e pelo canal da categoria no YouTube.

Comentários