Card image
F4 Brasil
Monteiro bate Clerot e fatura pole position da F4 Brasil em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/08/2022
  • Atualizado: 05/08/2022 às 18:34
  • Por: Leonardo Marson

Nicholas Monteiro vai largar na frente na terceira etapa da F4 Brasil, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na classificação realizada na tarde desta sexta-feira (5), o piloto da TMG Racing aproveitou a parte final para registrar 1min36s674 na melhor das suas passagens pelos 4.309 metros do traçado paulistano, faturando a posição de honra para o domingo. É a primeira pole position do piloto em uma categoria nacional.

Nicholas Monteiro
Foto: Luca Bassani

A segunda posição no grid ficou com Pedro Clerot, líder do campeonato e piloto da Full Time, que acabou superado em 0s126 por Monteiro. Vinicius Tessaro, da Cavaleiro, ficou com a terceira posição depois de pontear parte da classificação, e dividirá a segunda fila com Lucas Staico, quarto com a TMG. O grupo dos cinco melhores ainda vai contar com Nicolas Giaffone, da Cavaleiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ricardo Gracia, com mais um equipamento preparado pela Full Time, partirá da sexta posição, enquanto Álvaro Cho, sétimo colocado no grid, foi o melhor piloto da KTF na classificação. Fernando Barrichello, da Full Time, Felipe Bartz, da Cavaleiro, e Lucca Zucchini, da TMG, completam a lista dos dez melhores do grid para o domingo.

LEIA MAIS:

Pedro Clerot lidera quinta-feira de treinos extras em Interlagos

A classificação ainda levou em conta a segunda volta mais rápida de cada piloto para a definição do grid da primeira corrida do sábado. Quem largará na frente será Clerot, que marcou 1min36s929, ficando 0s173 atrás de Tessaro, que largará em segundo. Staico parte em terceiro, sendo seguido por Monteiro e Giaffone.

A F4 Brasil dá sequência às atividades da terceira etapa neste sábado (6) com duas corridas, às 9h e 15h50. A terceira corrida tem largada marcada para 10h50. Todas as provas contarão com transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Comentários