Card image
F4 Brasil
F4 Brasil: Nicolas Giaffone larga em quinto e mira pódios em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/08/2022
  • Atualizado: 05/08/2022 às 20:51
  • Por: Leonardo Marson

Dentro do planejamento. Desta forma que Nicolas Giaffone encarou a sexta-feira (5) que definiu as posições de largada para as corridas 1 e 3 da terceira etapa da F4 Brasil. O piloto da Cavaleiro Sports garantiu a terceira fila no grid das duas provas, sendo a quinta posição seu objetivo mínimo para sempre estar, e Nicolas acredita que poderá avançar nas corridas.

Nicolas Giaffone
Foto: Luca Bassani

“O quinto lugar está dentro do que a gente espera. Eu cometi alguns erros na volta da classificação, já que a gente tinha carro para brigar no top-3. Houve um erro na Junção e outra no Lago. Mas o quinto lugar é onde a gente sempre quer estar. Largaremos nas duas corridas nesta posição e a gente pode brigar pelo pódio largando desta posição”, disse Giaffone logo após a classificação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Questionado sobre se as condições climáticas podem ser um fator para o restante do final de semana, Giaffone disse que não deverá fazer uma grande mudança no acerto do carro pensando nisso. De acordo com o piloto, o objetivo é buscar o melhor resultado possível com o setup desenvolvido ao longo do final de semana.

LEIA MAIS:

Monteiro bate Clerot e fatura pole position da F4 Brasil em Interlagos
Pedro Clerot lidera quinta-feira de treinos extras em Interlagos

“Essa é uma variável que tem se mostrado um pouco inconsistente, cada hora a pista está de um jeito por conta do clima e das outras categorias, mas acho que para a corrida é tentar fazer o máximo com o acerto que a gente tem. Não dá para contar com essas variáveis pois a gente pode mexer no carro e acabar indo para um lugar pior. Acho que dá para fazer um ajuste fino, mas mexer muito pode ser um passo maior que a perna”, completou Nicolas.

As duas primeiras corridas da terceira etapa da F4 Brasil serão disputadas neste sábado (6), às 9h e às 15h50. A corrida 3 tem largada marcada para 10h50 de domingo. Todas elas contarão com transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Comentários