Card image
F4 Brasil
F4 Brasil: Clerot conquista pole para corrida de sábado em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/08/2022
  • Atualizado: 05/08/2022 às 20:41
  • Por: Leonardo Marson

Líder do campeonato da F4 Brasil, Pedro Clerot conquistou nesta sexta-feira (5) a pole position para a primeira das três corridas da terceira etapa da temporada, marcada para este sábado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em uma classificação que leva em conta as duas melhores voltas para definição de grids, o piloto da Full Time teve a melhor segunda volta entre os 16 competidores, garantindo a posição de honra pela quinta vez no ano.

Pedro Clerot
Foto: Luca Bassani

Clerot ainda ficou muito próximo da posição de honra para a corrida do domingo, que leva em conta a melhor volta de cada competidor no qualificatório desta sexta-feira. O dono do carro número 69 ficou 0s126 atrás do tempo da pole position. Embora reconheça que há espaço para melhora, o piloto sai satisfeito com os resultados.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Sem dúvidas, a gente tem que melhorar um pouco nosso setup, a gente não está tão bem acertado quanto semana passada, mas estou satisfeito com o resultado, pensando em campeonato. A gente é pole para o sábado e segundo para o domingo. E tem a corrida de grid invertido, que é sempre emocionante”, disse Clerot, que já tem a estratégia definida para este sábado.

LEIA MAIS:

Monteiro bate Clerot e fatura pole position da F4 Brasil em Interlagos
Pedro Clerot lidera quinta-feira de treinos extras em Interlagos

“Amanhã eu largo na pole, então vou tentar abrir no começo, como fiz na semana passada, mas não vai ser fácil. O pessoal está rápido, o grid está mais próximo. Mas vamos para cima. O carro é bom, mas ainda tem coisas que a gente pode melhorar”, completou Clerot, que tem quatro vitórias em seis corridas na atual temporada.

A F4 Brasil dá sequência às atividades da terceira etapa neste sábado (6) com duas corridas, às 9h e 15h50. A terceira corrida tem largada marcada para 10h50 domingo. Todas as provas contarão com transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Comentários