Abbi Pulling é a nova campeã da F1 Academy. A pilota, que corre representando a Alpine, completou a primeira corrida da penúltima etapa do campeonato, disputada nesse sábado (30) no Circuito Internacional de Lusail, com a segunda posição, e não pode mais ser alcançada por Doriane Pin, vencedora da prova no Catar de ponta a ponta.
Pin largou da pole position e não foi ameaçada pelas adversárias ao longo das 14 voltas, ficando com a vitória. Pulling, tomou a segunda posição logo nos metros iniciais, ao superar Maya Weug e terminou neste posto, com a holandesa completando o pódio com o terceiro lugar. Hamda Al Qubaisi cruzou a linha de chegada em quarto, seguida por Alisha Palmowski, a convidada da etapa.
Lia Block finalizou a disputa com a sexta posição, enquanto Jessica Edgar acabou a corrida com o sétimo lugar. Nerea Martí terminou com a oitava colocação, com Aurelia Nobels, a única brasileira do grid da F1 Academy nesta temporada, acabando na nona posição. A zona de pontos foi completada por Emely De Heus.
LEIA MAIS:
F1: Piastri vence Sprint no Catar após Norris ceder primeiro lugar na linha de chegada
F1: Norris garante pole position para a Sprint no Catar
F1: Leclerc lidera único treino livre para o GP do Catar em Lusail
F1: Veja a programação e onde assistir na TV ao GP do Catar
F1 anuncia acordo e GP da Itália segue em Monza até 2031
Com os resultados deste sábado, Pulling chegou aos 253 pontos e não pode mais ser alcançada, garantindo o título. Pin é a segunda colocada com 178, enquanto Weug segue com o terceiro lugar com 135. Completam o top-5 Martí, com 105, e Chloe Chambers, com 103. Nobels aparece na décima colocação com 24 pontos.
A etapa do Catar da F1 Academy tem a segunda corrida marcada para este domingo, a partir das 8h.
Deixe seu Comentário