Card image
F1 Academy
F1 Academy: García bate Hamda e vence corrida 3 na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/05/2023
  • Atualizado: 01/05/2023 às 12:00
  • Por: Leonardo Marson

Marta García venceu no último sábado a corrida que fechou a primeira etapa da temporada inaugural da F1 Academy, disputada no Red Bull Ring, autódromo localizado em Spielberg, na Áustria. A pilota da Prema largou da pole position e travou grande duelo com Hamda Al Qubaisi para sair com a segunda vitória do final de semana no traçado austríaco.

Marta García
Marta García venceu duas das três corridas da F1 Academy na Áustria. (Foto: F1 Academy)

Hamda teve que se contentar com a segunda colocação com o carro da MP Motorsport, e viu a irmã, companheira de equipe e vencedora da segunda corrida do final de semana, Amna Al Qubaisi, completar o pódio com a terceira colocação. Abbi Pulling, da Carlin, fechou a prova na quarta posição, sendo seguida por Nerea Martí, da Campos Racing.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lena Bühler terminou a última corrida da etapa na sexta colocação com um carro da ART Grand Prix, e viu sua companheira de equipe, Carrie Schreiner, ser a sétima melhor. Jessica Edgar, da Carlin, fechou a prova na oitava posição, enquanto Chloe Grant, da ART Grand Prix, foi a nona. Megan Gilkes, da Carlin, completou a lista das dez melhores.

LEIA MAIS:

Amna Al Qubaisi vence corrida 2 da F1 Academy na Áustria
Marta García vence corrida inaugural da F1 Academy na Áustria

Após a disputa da primeira etapa da temporada, García lidera o campeonato com 58 pontos, contra 36 de Amna, a segunda colocada. Hamda aparece na terceira colocação com 26, apenas um a mais em relação a Pulling, quarta colocada com 25. O grupo das cinco melhores é completado por Edgar, que soma 19 pontos após três corridas.

A próxima etapa da F1 Academy será disputada nos dias 5, 6 e 7 de maio, no Autódromo Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

Deixe seu Comentário

Comentários