Takuma Sato venceu na noite deste domingo (2) o Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da temporada 2018 da Indy, realizada no Portland International Raceway. O japonês da Rahal Letterman Lanigan largou da 20ª posição, mas se aproveitou de uma estratégia perfeita, apareceu entre os líderes na 61ª das 105 voltas, e tomou a liderança definitivamente quando restavam 21 voltas para o final, após Max Chilton visitar os boxes.
LEIA MAIS:
Marco Andreti capota na primeira volta do GP de Portland
A segunda posição ficou com Ryan Hunter-Reay, piloto da Andretti Autosport que liderou parte da corrida e pressionou Sato nos giros finais, sem conseguir tentar a ultrapassagem. Destaque dos treinos livres, Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, finalizou a prova na terceira colocação, e foi seguido por Spencer Pigot, quarto com o carro da Carpenter.
Scott Dixon sobreviveu a um acidente na largada e a uma punição por excesso de velocidade nos boxes para levar o carro da Chip Ganassi ao quinto lugar, sendo seguido por Simon Pagenaud, da Penske. Charlie Kimball fechou a prova em sétimo com a Carlin, enquanto Alexander Rossi, que liderou toda a parte inicial da corrida, foi o oitavo com a Andretti Autosport.
Pietro Fittipaldi conseguiu seu melhor resultado na Indy nesta temporada, fechando a prova em nono com a Dale Coyne. O grupo dos dez melhores ainda contou com Josef Newgarden, da Penske. Os dois brasileiros da Foyt tiveram bons momentos, mas terminaram fora do top-10. Tony Kanaan foi o 11º, e Matheus Leist ficou com o 14º posto.
A corrida foi marcada por um forte acidente ainda na largada. James Hinchcliffe rodou após ser tocado por Zach Veach, e foi atingido por Graham Rahal, Ed Jones e Marco Andretti, que capotou. Scott Dixon também se envolveu no acidente, mas conseguiu retornar à corrida.
A prova ainda contou com outras três bandeiras amarelas. Will Power, que perdeu potência na oitava volta, escapou da pista na 43ª volta, e finalizou a prova apenas em 21º. Depois, Zach Veach escapou da pista no giro 56, forçando nova entrada do Safety Car. Já Jack Harvey ficou parado na pista na volta 76.
A temporada da Indy terá seu encerramento no dia 16 de setembro, com a realização do Grande Prêmio de Sonoma. A prova, que terá pontuação dobrada, definirá o campeão de 2018, em título que será disputado entre Scott Dixon e Alexander Rossi.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário