Pietro Fittipaldi obteve seu primeiro top-10 na Indy no Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da temporada 2018, que foi disputada no último domingo (2) no Portland International Raceway. O brasileiro, que faz apenas algumas corridas no ano com a Dale Coyne, teve um desempenho ruim nos treinos livres, largou apenas da 16ª posição, mas avançou na corrida, subindo até o nono lugar.
LEIA MAIS:
Sato sai da 20ª posição e vence GP de Portland
Marco Andretti capota na primeira volta em Portland
“Nosso objetivo era conquistar um top-10 nesta pista e fico feliz de que a gente tenha alcançado esta meta andando sempre de forma competitiva. Fizemos uma estratégia de economizar combustível no começo da corrida e ela se mostrou acertada. Quero agradecer a equipe Dale Coyne e a meus patrocinadores por mais este objetivo atingido. Agora vamos em busca de resultados ainda melhores”, disse Fittipaldi, após a prova.
Pietro fez apenas sua quinta corrida na categoria americana, e começa a mostrar bons desempenhos. Antes do top-10 em Portland, o brasileiro se colocou na terceira posição em um dos treinos para a etapa de Gateway, na semana passada, quando finalizou a corrida na 12ª colocação, depois de se colocar entre os dez primeiros na parte final da prova. A expectativa agora é de um bom resultado em Sonoma.
“A gente vem em uma evolução constante nas últimas provas: em Gateway, também andamos forte e andamos entre os primeiros e agora em Portland novamente terminamos entre os melhores. Agora nosso foco é terminar com o melhor resultado possível em Sonoma, esperando novamente andar entre os primeiros com o carro da equipe Dale Coyne”, completou o piloto.
A Indy terá o encerramento do campeonato no dia 16 de setembro, com a realização do Grande Prêmio de Sonoma.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário