Sébastien Bourdais foi o piloto mais rápido do último treino livre para o Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da temporada 2018 da Indy. Na atividade realizada no Portland International Raceway, o piloto da Dale Coyne – que havia liderado o primeiro treino do final de semana – anotou 57s4707 no final da sessão, garantiu o tempo mais veloz, e acertou o muro na sequência, forçando uma bandeira vermelha que encerrou a atividade.
LEIA MAIS:
Will Power lidera segundo treino em Portland
Wickens é transferido para hospital em Indianápolis
Alonso testa carro da Indy na próxima semana em Barber
Bourdais lidera primeiro treino da Indy na volta a Portland
A segunda posição ficou com Graham Rahal, piloto da Rahal Letterman Lanigan que liderou a maior parte do exercício, antes de ser superado em 0s0435 por Bourdais. Will Power, com um carro da Penske, finalizou a sessão na terceira colocação, ficando imediatamente à frente de Alexander Rossi, quarto com a Andretti Autosport. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Takuma Sato, companheiro de equipe de Rahal.
Spencer Pigot levou o equipamento da Carpenter Racing ao sexto tempo da atividade, ficando logo à frente de Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport. Marco Andretti, com o único carro da Andretti-Herta, fechou a sessão com o oitavo tempo, enquanto Josef Newgarden, da Penske, foi o nono. Zach Veach, com outro carro do time comandado por Michael Andretti, foi o décimo.
Os brasileiros que disputam o GP de Portland tiveram desempenhos discretos mais uma vez. Pietro Fittipaldi colocou o carro da Dale Coyne na 17ª colocação ao final do treinamento, enquanto Matheus Leist anotou o 20º tempo com um dos carros da Foyt. Tony Kanaan, companheiro de equipe de Leist, finalizou o treinamento com o 21º tempo no Portland International Raceway.
A Indy realiza a classificação para a penúltima etapa do ano a partir das 19h20, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio de Portland será disputado no domingo (2), a partir das 16h, e terá transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário