Sébastien Bourdais foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada no início da tarde desta sexta-feira (31) no Portland International Raceway, o representante da Dale Coyne registrou na melhor de suas passagens 57s3975, garantindo o melhor tempo da atividade.
LEIA MAIS:
Leist mira bom final de semana na volta da Indy a Portland
Pilotos da Indy rebatem críticas de Massa à categoria
Felipe Massa critica segurança da Indy e pede melhorias
Will Power acerta estratégia e vence em Gateway
A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que acabou 0s0246 atrás do tempo obtido por Bourdais. Josef Newgarden, com um carro da Penske, ficou com o terceiro tempo, e foi seguido por Marco Andretti, que conduz um equipamento da Andretti-Herta. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Will Power, companheiro de Newgarden no time de Roger Penske.
Jordan King levou o equipamento da Carpenter ao sexto melhor tempo, deixando Alexander Rossi, vice-líder na tabela de pontos, com a sétima marca. O piloto da Andretti Autosport foi seguido por Takuma Sato, que conduz um carro da Rahal Letterman Lanigan, enquanto Ed Jones, da Chip Ganassi, foi o nono. Zach Veach, da Andretti, fechou a lista dos dez mais rápidos.
Os brasileiros tiveram desempenhos discretos nesta primeira atividade. Matheus Leist colocou a Foyt na 20ª posição, ficando três postos acima de seu companheiro de equipe, Tony Kanaan, que momentos antes do primeiro treinamento soube do nascimento de Nina, a primeira menina de seus agora quatro filhos. Pietro Fittipaldi não registrou tempo com a Dale Coyne.
A partir das 18h35, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino do final de semana. O Grande Prêmio de Portland da Indy tem largada marcada para 16h de domingo (2), e contará com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário