Card image
Endurance Brasil
Orige e Kiryla faturam título do Endurance Brasil. Jimenez e Piedade vencem em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/12/2022
  • Atualizado: 19/12/2022 às 8:16
  • Por: Leonardo Marson

Vicente Orige e Gustavo Kiryla conquistaram neste sábado (17) o título do Endurance Brasil. A dupla, que correu com um protótipo AJR, completou a última etapa da temporada, que contou com quatro horas de duração no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) na quarta posição, garantindo o título geral e também da classe P1, a principal do campeonato de corridas longas. A vitória ficou com o Sigma pilotado por Sergio Jimenez e Aldo Piedade Jr.

Endurance Brasil
Foto: Bruno Terena

A dupla do Sigma foi dominante ao longo da disputa, se mantendo na ponta na maior parte do tempo. A segunda posição ficou com Leandro Romera, Pietro Rimbano e Ricardo Rodrigues. David Muffato e Pedro Queirolo, que venceram a corrida da sexta-feira, ficaram com o terceiro lugar, sendo seguidos por Orige e Kiryla. Fernando Fortes e Henrique Assumpção fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A sexta posição ficou com Gabriel Robe, Gustavo Martins, Andersom Toso e Adriano Baldo, fechando um sexteto dos protótipos P1. Cacá Bueno e Ricardo Baptista foram os sétimos gerais e venceram entre os competidores da GT3 com um Mercedes, sendo seguidos por Xandinho Negrão e Marcos Gomes, que saíram com o título da classe. Julio Campos e Gustavo Figueroa foram os nonos colocados gerais e terceiros na classe. O top-10 ainda teve Allam Khodair e Marcelo Hahn.

LEIA MAIS:

Endurance Brasil: Queirolo e Muffato vencem as 3 Horas de Interlagos

Nas outras divisões, Claudio Ricci e Fernando Poeta venceram entre os competidores da classe P2, enquanto José Vilella, Eduardo Souza, Gustavo Ghizo e Cesar Oliveira Júnior triunfaram na P2 Light. Renan Guerra, Leandro Ferrari e Marco Pizani foram os melhores na GT4.

Ao contrário da corrida da sexta-feira, a prova deste sábado foi das mais tranquilas, com apenas um acionamento do Safety Car, quando Cesar Ramos, parceiro de Sarin Carlesso e Robbi Pérez teve problemas. Ainda houve uma desclassificação do protótipo AJR, de Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro, que perderam a janela de paradas e não cumpriram uma punição por contarem com problemas no rádio.

Deixe seu Comentário

Comentários