Alex Zanardi já tem agendado seu próximo desafio no automobilismo. O italiano, que perdeu as pernas ao sofrer um acidente durante a etapa da Alemanha da CART, atual Indy, em 2001, participará com a BMW de uma corrida conjunta entre o DTM e o Super GT em Fuji, no Japão, no dia 24 de novembro. O anúncio feito nesta quarta-feira (25) representa o retorno do italiano ao Campeonato Alemão de Turismo, onde correu em Misano, no ano passado.
Na única participação que teve no DTM, Zanardi mostrou ter um bom desempenho, terminando a primeira corrida da etapa de Misano, na Itália na 13ª colocação, e a segunda em uma importante quinta posição, após acertar na estratégia para a corrida. Assim como na estreia na categoria alemã, a BMW disponibilizará ao italiano um carro adaptado, com acelerador e freio acionados nas mãos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Disputar a corrida dos sonhos entre DTM e Super GT é algo maravilhoso para mim. A palavra ‘maravilhoso’, provavelmente, é muito usada, mas ela realmente é apropriada para este caso”, disse Zanardi. “O simples fato de eu ainda poder correr já é um presente para mim. Só que o BMW M4 DTM é definitivamente um dos melhores carros que eu já pilotei na minha carreira. Além disso, eu tenho 100 cavalos de potência a mais neste ano. Vai ser fantástico e sou extremamente grato à BMW pela oportunidade”, seguiu o piloto.
LEIA MAIS:
Alex Zanardi vence prova da Copa do Mundo de Paraciclismo
Zanardi parabeniza Farfus por vitória em Daytona
DTM: Eriksson vence em Misano. Zanardi termina em quinto
“Eu sei que correr no DTM é um grande desafio, pois todos os pilotos são altamente profissionais e muito preparados. E desta vez nós teremos pilotos também do Super GT. Assim, minha expectativas não são altas do lado esportivo. Só quero fazer o melhor de acordo com minha habilidade e fazer uma performance digna desse evento. Como um todo, tenho certeza de que esse vai ser outro grande capítulo na minha carreira no automobilismo”, completou Zanardi.
O italiano correu na Fórmula 1 entre 1991 e 1994, quando defendeu Jordan, Minardi e Lotus. Após um ano longe das pistas, Zanardi apareceu na CART em 1996, vencendo em Portland, Mid-Ohio e Laguna Seca com a Chip Ganassi. Em 1997 e 1998, o piloto conquistou o bicampeonato pelo mesmo time. Assim, voltou à F1 em 1999, correndo por uma errática Williams. Depois de não correr em 2000, Zanardi voltou à CART em 2001, correndo pela Mo Nunn, quando sofreu o acidente em Lausitzring.
Zanardi voltou a correr em 2005, disputando o WTCC, atual WTCR, obtendo três vitórias enquanto esteve no Mundial de Turismo, até 2009. Depois, correu algumas provas do Blancpain Sprint Series, em 2014, teve a participação no DTM, em 2018, e correu as 24 Horas de Daytona neste ano. Além disso, o italiano tornou-se atleta de paraciclismo, esporte em que acumula quatro medalhas de ouro olímpicas, além de duas pratas. Recentemente, Alessandro Zanardi se tornou campeão mundial na modalidade.
Deixe seu Comentário