Card image
Notícias
Alex Zanardi vence prova da Copa do Mundo de Paraciclismo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/09/2019
  • Atualizado: 13/09/2019 às 2:09
  • Por: Leonardo Marson

O ex-piloto de Fórmula 1 e Indy Alessandro Zanardi conquistou nessa quarta-feira (11) o título da etapa de Emmem, na Holanda, da Copa do Mundo de Paraciclismo. Ao lado dos também italianos Luca Mazzone e Paolo Cecchetto, o atleta foi medalha de ouro na prova de revezamento da modalidade. É a primeira vez que o trio que o automobilista como um dos integrantes vence esta prova.

Zanardi
Alex Zanardi venceu a prova ao lado de Luca Mazzone e Paolo Cecchetto. (Foto: Twitter)

Zanardi, que defendeu Jordan, Minardi, Lotus e Williams na Fórmula 1, além de Chip Ganassi e Mo Nunn, na CART (atual Indy), onde conquistou dois títulos mundiais, perdeu as pernas em um acidente na etapa da Alemanha da CART, em 2001, ao rodar no circuito oval de Lausitzring e ser atingido por Alex Tagliani. Seis anos mais tarde, o italiano passou a se dedicar ao paraciclismo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Como atleta paralímpico, Zanardi é considerado uma referência. Em Jogos Olímpicos, o italiano conquistou quatro medalhas de ouro, duas em Londres, em 2012, e outras duas no Rio de Janeiro, em 2016, além de duas pratas, cada uma em uma edição dos Jogos. Em Mundiais, este é o 11º título que o piloto conquista, sendo o primeiro em uma prova de revezamento.

LEIA MAIS:
Zanardi parabeniza Farfus por vitória em Daytona
DTM: Eriksson vence em Misano. Zanardi termina em quinto

Apesar da dedicação ao Paraciclismo, Zanardi não largou às pistas de corrida completamente. Neste ano, o piloto disputou as 24 Horas de Daytona, quando correu com um BMW M8 GTE adaptado na classe GTLM, a principal entre os carros de Grã-Turismo, terminando em 20º após sofrer com problemas ainda no início da prova. Em 2018, correndo como convidado da BMW, faturou um quinto lugar na etapa de Misano do DTM.

Deixe seu Comentário

Comentários