Ricardo Feller venceu neste domingo (19) a corrida que fechou a terceira etapa do DTM, disputada no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. Correndo com um Audi, o suíço superou o americano Dev Gore na 14ª das 33 voltas da prova realizada na região da Emilia Romagna, garantindo sua primeira vitória na categoria.
A segunda posição ficou com Gore, que completou a corrida distante 1s873 em relação a Feller, garantindo o 1-2 da Audi na prova. Marco Wittmann, com um BMW, completou o pódio ao terminar com a terceira colocação. Lucas Auer, com um Mercedes, fechou a corrida na quarta posição, enquanto Sheldon van der Linde, com um BMW, completou a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Philipp Eng, a bordo de um BMW, cruzou a linha de chegada com a sexta posição sendo seguido por Maro Engel, sétimo com um Mercedes. A oitava colocação ficou com Nico Müller, piloto de um Audi, enquanto Maximilian Götz, com um Mercedes, e Mirko Bortolotti, piloto de um Lamborghini, fecharam a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Rast vence primeira corrida da etapa de Ímola do DTM
Quem teve um domingo para esquecer foi René Rast, vencedor da corrida de sábado e que abandonou a disputa ainda na terceira volta, por conta de um furo de pneu em seu Audi. Outro piloto que abandonou a prova deste domingo foi o brasileiro Felipe Fraga. O brasileiro teve um pneu furado após um toque com Auer na nona volta.
Após a disputa da terceira etapa do campeonato, Sheldon van der Linde lidera o DTM com 80 pontos, contra 68 de Mirko Bortolotti, o segundo colocado. Nico Müller, com 62, é o terceiro, sendo seguido por Lucas Auer, quarto com 60. René Rast, com 49, fecha o top-5. Felipe Fraga aparece na 11ª colocação, somando 22 pontos.
A próxima etapa do DTM está marcada para os dias 2 e 3 de julho, no circuito de rua de Norisring, na Alemanha.
Deixe seu Comentário