Card image
Copa Truck
Monteiro e Andrade vencem em Interlagos na Copa Truck

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/08/2022
  • Atualizado: 21/08/2022 às 15:05
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro e Roberval Andrade venceram neste domingo (21) as corridas da sexta etapa da Copa Truck, disputadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na primeira, o pernambucano da Volkswagen superou Felipe Giaffone para sair com a vitória, enquanto na segunda, o dono do Mercedes-Benz número 15 passou por André Marques para vencer.

Beto Monteiro
Monteiro venceu a primeira corrida do dia. (Foto: Vanderley Soares)

A primeira corrida começou com Danilo Alamini acertando a traseira de Luiz Lopes, que decolou, capotando. O lance também envolveu Rodrigo Taborda. A direção de prova rapidamente acionou a bandeira vermelha, interrompendo a disputa. Os pilotos nada sofreram e estão bem. Pouco depois, os comissários optaram por diminuir o tempo de prova para 20 minutos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Após a limpeza da pista, a corrida contou com uma nova largada, desta vez com Felipe Giaffone mantendo a primeira posição, muito pressionado por Beto Monteiro. André Marques avançou para terceiro, seguido por Paulo Salustiano. O grupo dos cinco primeiros no início da prova ainda contava com José Augusto Dias.

LEIA MAIS:

Copa Truck: Giaffone acerta grande volta e fatura pole em Interlagos
Copa Truck: Roberval Andrade lidera sexta-feira de treinos em Interlagos

Debora Rodrigues tomou a quinta posição de Dias logo no segundo giro, enquanto Monteiro passou a atacar Giaffone pela primeira posição. Um pouco mais atrás, Salustiano superou Marques para tomar o terceiro posto. Os quatro primeiros colocados abriram frente em relação aos adversários, e passaram a duelar pela primeira posição.

Na abertura da quarta volta da prova, Monteiro aproveitou uma espalhada de Giaffone e tomou a liderança da corrida. O piloto do Iveco número 4 rapidamente passou a ser atacado por Salustiano. No pelotão de trás, quem se destacava era Roberval Andrade, que depois de largar da última posição, apareceu em oitavo na quinta volta da prova. Já Regis Boessio abandonou a disputa.

A corrida entrou na segunda metade com Monteiro abrindo pequena vantagem sobre Giaffone, que seguia pressionado por Salustiano. Andrade, por sua vez, deixou Pedro Paulo Fernandes para trás, tomando o sétimo posto. Pouco depois, o veterano também passou por Dias, entrando no top-6. Quem também fazia corrida de recuperação era Wellington Cirino, que vinha em nono no sétimo giro.

A prova se encaminhou para o final com Monteiro tendo uma vantagem tranquila na liderança, garantindo a vitória. Giaffone conseguiu se desvencilhar de Salustiano e terminou em segundo, relegando o rival ao terceiro lugar. Roberval Andrade foi o quarto, seguido por Debora Rodrigues. José Augusto Dias, Wellington Cirino e André Marques completaram o top-8.

A segunda corrida contou com apenas 18 minutos de duração, e não os 20 minutos habituais, e teve seu tempo contando a partir da volta em que as inversões de posições dos oito primeiros colocados foi feita. Assim, a bandeira verde veio com 15 minutos de corrida a serem disputados. No S do Senna, Debora rodou, causando grande confusão. Marques seguia na ponta da prova.

Beto Monteiro e Paulo Salustiano tiveram uma disputa das mais duras pelo quinto lugar, com o pernambucano levando a melhor. Pouco depois, Andrade passou por Marques no final da reta dos boxes para tomar a liderança da corrida. Já Giaffone abriu ataque sobre Cirino, errando a manobra de ultrapassagem. Pouco depois, o paranaense rodou por conta de problemas em seu Mercedes.

Outro que teve problemas foi Paulo Salustiano, que encostou seu caminhão. Monteiro abriu ataque sobre Giaffone em disputa valendo o terceiro lugar, enquanto Andrade passou a se distanciar de Marques, abrindo três segundos de frente com quatro minutos para o encerramento da prova no circuito da capital paulista.

Monteiro partiu com tudo para cima de Giaffone na penúltima volta, mas viu o piloto do caminhão Iveco se defender. Na frente, Roberval Andrade seguiu para vencer, seguido por Marques e Giaffone, que terminou apenas 0s002 à frente de Monteiro. Dias foi o quinto, seguido por Djalma Fogaça, Evandro Camargo e Wellington Cirino.

A próxima etapa da Copa Truck será disputada nos dias 17 e 18 de setembro, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

Deixe seu Comentário

Comentários