
Campeão das últimas duas temporadas da Copa Truck, Felipe Giaffone retomou a liderança do campeonato após a segunda etapa de 2025, disputada neste domingo (13) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Após o quarto lugar na primeira corrida do dia depois de largar em oitavo, o piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 da Giaffone Mission Zero garantiu o segundo lugar na segunda prova do dia, obtendo um pódio.

“O caminhão estava muito bom. Essa é uma pista muito difícil de se ultrapassar. Depois de largar em oitavo e terminar em quarto na primeira corrida sem que ninguém à nossa frente parasse foi muito bom”, disse Felipe Giaffone, que tem os patrocínios de CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Omni, Exparts.
“Na segunda corrida, larguei em quinto e aproveitei uma brecha para ter um bom início. Tinha condições de brigar pela vitória, mas tinha sido advertido por emissão de fumaça e tive que ficar atento para isso não virar uma punição. Administrei o máximo que pude, mas foi muito bom. Largar em oitavo e terminar com um quarto lugar e uma segunda posição é muito bom”, completou Giaffone.
Após a disputa da etapa de Londrina, Felipe Giaffone agora soma 62 pontos na tabela de classificação, e lidera o campeonato com uma vantagem de apenas um ponto em relação ao segundo colocado.
A temporada 2025 da Copa Truck terá prosseguimento nos dias 17 e 18 de maio, com a disputa da etapa de São Paulo (SP), marcada para o Autódromo de Interlagos.
Deixe seu Comentário