Card image
Copa Truck
Copa Truck: Nic Giaffone celebra pole position na classe Elite em sua primeira vez em Londrina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/04/2025
  • Atualizado: 12/04/2025 às 14:49
  • Por: Leonardo Marson

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 31, Nic Giaffone conquistou a pole position da classe Elite da Copa Truck para a segunda etapa do campeonato, que é disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Na fase final da classificação realizada neste sábado, Nic, que jamais havia corrido neste circuito, foi o mais rápido ao marcar 1min41s182, faturando a pela segunda vez no ano a posição de honra com a equipe Giaffone Mission Zero.

Nic Giaffone
Foto: Vanderley Soares

Nic esteve sempre entre os mais velozes nos treinos, ficando com o segundo melhor tempo na atividade realizada nesta manhã. Depois de avançar para o Top Qualifying com a segunda posição, cravou a pole position nos momentos finais da sessão. O piloto também destacou a importância da análise de dados ao lado do pai, Felipe Giaffone, que largará da oitava posição na classe Pro, com quem vem recebendo orientações por todo o final de semana.

“Eu estava olhando o onboard do meu pai, estava olhando a telemetria do Beto Monteiro, que é companheiro de equipe. Eu preciso entender como é que os pilotos da Pro trabalham para poder replicar. E, com isso, você sai da água para o vinho. Não basta apenas chegar no caminhão e andar. O talento importa, mas a forma como você pilota é importante. E para saber evoluir quando o instinto não está bem apurado, você precisa seguir os ponteiros”, disse Nic Giaffone, que tem os patrocínios de Sabesp, Facchini, Ciser, Balcão Urbano, Omni, Exparts.

“A pole foi inesperada pelo fato de a pista ser muito técnica. Quando você junta muitos fatores, como uma pista difícil de guiar, com um caminhão que, por mais que seja muito rápido, também não é dócil, acaba que você precisa prestar muita atenção nos detalhes. Eu fiquei surpreso com essa pole porque a gente estava ali, sempre entre os três melhores, mas um pouco longe dos ponteiros, então poder fazer a pole em uma pista em que é a minha estreia, é muito inesperado”, completou Nic.

A etapa de Londrina da Copa Truck será disputada neste domingo (13), com largada marcada para 14h30. Band, Sportv e YouTube mostram as duas corridas ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários