
Líder do campeonato da classe Elite da Copa Truck, Diogo Moscato vai largar da terceira posição na primeira corrida da segunda etapa da temporada 2025. Na sessão que definiu as posições de largada neste sábado (12) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), o piloto do caminhão que leva as cores da Lubrax ficou dois décimos distante da pole position, mesmo competindo sem as informações do painel de instrumentos em seu caminhão Iveco.

“Desde o início da classificação a gente estava sem o painel de instrumentos no caminhão. Nosso medo era estourar o limite de velocidade (de 160 km/h) no radar. Mas fui forçando, e na primeira fase passei a 155 km/h, e avancei ao Top Qualifying, quando passei a 145 km/h, e fiquei dois décimos distante da pole position. A pole era possível, mas sem o painel, não consegui extrair o máximo do caminhão. Vamos trabalhar para amanhã, pois temos chances de vitória”, disse Moscato.
O piloto também destacou a evolução do caminhão ao longo de todo o final de semana da segunda etapa da temporada 2025 da Copa Truck. Moscato lembrou ainda que o trabalho feito nesta etapa também será importante para a próxima passagem da categoria dos caminhões por Londrina, já que a penúltima etapa também será disputada no norte paranaense.
“Nosso caminhão evoluiu. Melhoramos a cada treino e, acho que estamos superando o desafio de andar pela primeira vez com a equipe aqui em Londrina. A gente não conhecia muito o autódromo, mas isso nos ajuda a evoluir para a próxima passagem do campeonato por Londrina”, completa Moscato, que tem os patrocínios de Iveco, Gotemburgo Seminovos e Cubos.
A etapa de Londrina da Copa Truck será disputada neste domingo (13), com largada marcada para 14h30. Band, Sportv e YouTube mostram as duas corridas ao vivo.
Deixe seu Comentário