Card image
Competições
Abbate aproveita confusão, vira líder e vence na Copa HB20

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/04/2019
  • Atualizado: 14/04/2019 às 15:38
  • Por: Leonardo Marson

Raphael Abbate venceu neste domingo (14) a corrida de encerramento da primeira etapa da Copa HB20, disputada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O piloto do Hyundai número 20 assumiu a liderança da prova na terceira volta, aproveitando da escapada dos líderes da prova no momento em que a chuva aumentou na “cidade morena”, e disparou na frente para vencer pela primeira vez na categoria.

LEIA MAIS:
Diego Augusto vence corrida inaugural da Copa HB20 no MS

A segunda colocação ficou com Diego Augusto, vencedor da corrida disputada no sábado (13), e que levou a melhor em uma dura batalha com Lucas Bornemann, terminando 6s109 atrás de Abbate. Bornemann fechou a corrida na terceira posição, e foi seguido por Rafael Lopes, que sobreviveu a uma escapada para ser o quarto colocado. Adriano Rabelo completou o grupo dos cinco primeiros.

Edgar Colamarino fez ótima prova de recuperação, saindo da 19ª posição para o sexto posto, levando a melhor na classe Super. Felipe Carvalho acabou a prova em sétimo, enquanto Daniel Nino fechou a corrida na oitava posição. Betão Fonseca encerrou a prova em nono, e Kleber Eletric fechou a lista dos dez primeiros na capita de Mato Grosso do Sul.

Após a realização da primeira etapa de sua história, a Copa HB20 tem liderança de Diego Augusto, que soma 35 pontos, três a mais em relação ao segundo colocado, Raphael Abbate, que tem 32 pontos. Adriano Rabelo e Fernando Jr. ocupam a terceira colocação, com 23 pontos.

A próxima etapa da Copa HB20 acontece no dia 2 de junho, com a disputa da rodada dupla de Londrina (PR).

Foto: Rafa Catelan