Card image
Competições
Diego Augusto vence corrida inaugural da Copa HB20 no MS

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/04/2019
  • Atualizado: 13/04/2019 às 18:57
  • Por: Leonardo Marson

Diego Augusto se tornou neste sábado (13) o primeiro vencedor da história da Copa HB20, mais novo campeonato do automobilismo brasileiro. O piloto do Hyundai número 44 triunfou na corrida realizada nesta tarde no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), depois de iniciar o páreo da quarta posição, e tomar o primeiro posto ainda no giro inicial.

“Eu ainda não acredito direito, não caiu a ficha. Eu esperava estar entre os cinco primeiros, mas teve um ‘salseiro’ na primeira curva, e eu consegui assumir a liderança na primeira volta. E consegui manter muito cara com sobrenome de peso para trás. Fui segurando o pessoal a cada volta, e graças a Deus, deu certo”, disse Augusto, ao final da corrida, ao Instagram de Marcelo Zebra, também piloto da categoria.

Diego Augusto
Diego Augusto celebra vitória em Campo Grande. (Foto: Rafa Catelan)

A segunda posição ficou com Adriano Rabelo, parceiro de Fernando Júnior que completou a corrida distante 3s606 atrás do vencedor da prova. Favorito por conta do desempenho nos treinos livres e pela pole position conquistada nesta manhã, Raphael Abbate acabou com a terceira colocação, sendo seguido por Edgar Favarin, parceiro de Odair dos Santos. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Wagner Cardoso.

Witold Ramasausas fechou a prova com a sexta colocação, sendo seguido por Rafael Lopes, sétimo melhor da corrida que abriu a temporada do campeonato dos carros da Hyundai. Christiano Bornemann, parceiro de Lucas Bornemann, foi o oitavo, chegando à frente de Luciano Viscardi. A lista dos dez primeiros na capital de Mato Grosso do Sul foi completada por Kleber Eletric.

A primeira etapa da Copa HB20 será encerrada neste domingo (14), com a disputa da segunda corrida do final de semana. A prova tem largada marcada para 15h, e contará com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsport para todo o Brasil.

Foto: Rafa Catelan