A Williams não tem o início de ano que gostaria na Fórmula 1. Na manhã desta segunda-feira (18), a equipe, que não participa do primeiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona, também confirmou a não ida à pista na terça-feira, segundo dia de atividades no circuito localizado em Montmeló. O FW42, carro que será pilotado por Robert Kubica e George Russell neste ano, ainda não está pronto.
LEIA MAIS:
Vettel lidera manhã de testes da F1 em Barcelona
Alfa Romeo apresenta o modelo C38 em Barcelona
Confira as escalações das equipes da F1 para os testes
Atraso com FW42 faz Williams perder abertura de testes da F1
“O mais provável é que, agora, não estaremos em condições de ir para a pista até a quarta-feira, no mínimo”, disse Claire Williams, vice-diretora da equipe de Grove. “Isso é, obviamente, extremamente desapontador, mas é, infelizmente, a situação em que nós estamos. Colocaremos o FW42 na pista o mais rápido que a gente conseguir”, completou.
Este é o terceiro atraso que a Williams tem para colocar o FW42 na pista. O time, que apresentou apenas o layout do carro, cancelou um dia de filmagens que teria com o modelo na última semana. No domingo veio o anúncio de que o time não iria à pista nesta segunda-feira.
A primeira semana de testes da Fórmula 1 terá quatro dias de atividades, sendo encerrada na próxima quinta-feira. Depois, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, haverá a segunda bateria de testes de pré-temporada, também no Circuito de Barcelona. A temporada começa no dia 17 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.
Foto: Williams
Deixe seu Comentário