Card image
Competições
Atraso com FW42 faz Williams perder abertura de testes da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Williams não participará do primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, marcado para a próxima segunda-feira (18) no Circuito de Barcelona, na Espanha. A equipe sofreu um atraso na montagem do FW42, carro que será utilizado ao longo do campeonato, e não terá condições de colocá-lo na pista na abertura das atividades da categoria.

LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi é escalado pela Haas para teste da F1
Com vermelho fosco, Ferrari apresenta o SF90
Alfa Romeo é fotografada em shakedown na Itália
McLaren apresenta o MCL34, carro para a temporada da F1

Antes de confirmar a não ida para a pista no primeiro dia de testes, a Williams já havia cancelado seu dia de filmagens com o novo modelo, também por conta do atraso na montagem do equipamento que será pilotado por Robert Kubica e George Russell durante a temporada 2019 do mais importante campeonato do automobilismo mundial.

“Infelizmente, nós tivemos que atrasar o começo de nossa pré-temporada com os testes em Barcelona para a manhã de terça-feira. Tivemos um inverno incrivelmente ocupado em Grove preparando o FW42 para a temporada que está por vir e, apesar de todos os esforços, nós precisamos de mais algum tempo antes de estarmos prontos para correr”, disse Claire Williams, chefe da Williams.

“Nossa prioridade absoluta é sempre garantir que nós levaremos para a pista um carro que esteja nas melhores condições, e às vezes isso leva mais tempo do que você gostaria. Obviamente, não é o ideal, mas também não é o fim do mundo”, segue a dirigente da Williams, que ainda diz que a equipe precisará se adaptar para fazer todo o trabalho de pré-temporada em um tempo menor que as outras equipes.

“Obviamente, nós teremos nosso trabalho encurtado para recuperar o tempo perdido, mas ainda temos sete dias de testes e maximizaremos o tempo para preparar o carro para a primeira corrida”, completou Claire.

Com um dia a menos de testes, a Williams optou por ter dois pilotos por dia nos testes de pré-temporada. George Russell e Nicholas Latifi, piloto de desenvolvimento, andarão com o FW42 na terça-feira, com Latifi retornando na quarta, quando Robert Kubica terá seu primeiro contato com o carro. Na quinta-feira, Kubica e Russell foram escalados.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários