Vitor Baptista conquistou nesta sexta-feira (20) a pole position para a primeira corrida da penúltima etapa do campeonato de corridas Sprint da Porsche Cup, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em uma classificação das mais equilibradas, o piloto apoiado pela Shell aproveitou os instantes finais da segunda rodada para marcar 1min36s285, garantindo a posição de honra.
A segunda posição ficou com Marcel Coletta, piloto da Cimed na Stock Car e que acabou 0s073 distante do tempo obtido por Baptista. Miguel Paludo abrirá a segunda fila em Interlagos, que ainda contará com Alceu Feldmann, que partirá da quarta colocação no circuito da zona sul paulistana. O grupo dos cinco primeiros é completado por Marçal Müller.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!</a
Ricardo Baptista terminou a classificação com a sexta posição, enquanto Pedro Aguiar, que chegou a se colocar na briga pela pole, largará em sétimo, dividindo a quarta fila com Eloi Khouri. O atual campeão Werner Neugebauer, que se colocou na pole provisória no início do Q2, ficou com a nona posição, enquanto Maurizio Billi completa a lista dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Porsche Endurance: Hellmeister e Seripieri vencem no Estoril
Vitor Baptista vence prova agitada da Porsche Cup no Estoril
Entre os competidores da classe GT3, o grid acabou se definindo logo no Q1, uma vez que apenas Maurizio Billi, que avançou para o Q2 na oitava posição, foi o único da divisão a passar para a fase final. Sylvio de Barros, 11º geral, larga em segundo, seguido por Adalberto Baptista. Rouman Ziemkiewicz partirá em quarto, enquanto Rodrigo Mello e Dominique Teysseyre fecham o top-6.
Ainda nesta sexta-feira, a Porsche Cup realiza a primeira das três corridas do final de semana, que acontece por conta da não realização da segunda prova da etapa de Portugal, cancelada após o acidente sofrido por Dennis Dirani. A corrida será iniciada às 16h, e contará com transmissão ao vivo do Sportv, do site Grande Prêmio e dos canais da categoria no YouTube e no Facebook. A penúltima rodada dupla terá a primeira corrida às 11h de sábado (21).
Confira como foi a classificação
Q1
A primeira rodada da definição das posições de largada foi das mais equilibradas em Interlagos. Em um primeiro momento, Miguel Paludo e Vitor Baptista se revezaram na liderança da folha de tempos, enquanto outros pilotos enfrentavam problemas, casos de Dominique Teysseyre e Adalberto Baptista, que rodaram durante os primeiros 15 minutos da classificação.
Na metade final da sessão, Marcel Coletta apareceu para marcar 1min36s549, garantindo a liderança desta primeira rodada, sendo seguido por Paludo e Baptista. Ricardo Baptista apareceu na quarta posição, sendo seguido por Werner Neugebauer. Alceu Feldmann, que também rodou, foi o sexto, seguido por Marçal Müller, Pedro Aguiar e Eloi Khouri, que fecharam o grupo dos dez primeiros.
Q2
Os dez minutos decisivos da classificação começaram sem que os pilotos partissem de imediato à pista. Quando os competidores passaram a andar, quem se colocou na frente no primeiro momento foi Neugebauer, que cravou 1min37s257. Khouri avançou para a segunda posição, sendo seguido por Ricardo Baptista, Feldmann e Aguiar.
Pouco depois, Newgebauer melhorou seu tempo para 1min36s860, marca que seria igualada por Khouri após alguns momentos. Baptista pulou para o terceiro lugar, aparecendo 0s043 distante dos líderes, enquanto Feldmann e Müller, quarto e quinto, também se colocaram menos de um décimo distante dos tempos de Neugebauer e Khouri.
Paludo tomou a pole provisória, mas logo foi batido por Baptista, que cravou 1min36s285, garantindo a pole position. Coletta subiu para o segundo posto, enquanto Paludo caiu para a terceira posição. Feldmann e Müller completaram o grupo dos cinco primeiros.
Confira o grid de largada:
1º – Vitor Baptista – 1min36s285
2º – Marcel Coletta – 1min36s358
3º – Miguel Paludo – 1min36s451
4º – Alceu Feldmann – 1min36s672
5º – Marçal Müller – 1min36s789
6º – Ricardo Baptista – 1min36s817
7º – Pedro Aguiar – 1min36s838
8º – Eloi Khouri – 1min36s860
9º – Werner Neugebauer – 1min36s860
10º – Maurizio Billi – 1min37s535
11º – Sylvio de Barros – 1min38s008
12º – Adalberto Baptista – 1min38s025
13º – Rouman Ziemkiewicz – 1min38s360
14º – Rodrigo Mello – 1min38s539
15º – Dominique Teysseyre – 1min39s293
Deixe seu Comentário