Card image
Competições
Vettel vê carro ok mesmo sem completar programação do dia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Vettel foi o mais rápido do dia com o tempo obtido na segunda sessão. (Foto: Ferrari)

Sebastian Vettel lamentou não conseguir completar a programação estipulada pela Ferrari na sexta-feira (29) de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia, 15ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O alemão foi o mais rápido do dia em Sepang, ao marcar no segundo treino do dia, único realizado em pista seca, 1min31s261.

LEIA MAIS:
Verstappen lidera TL1 chuvoso em Sepang
Vettel fecha TL2 mais curto em Sepang na frente

Para Vettel as condições encontradas no primeiro treino livre, realizado com pista molhada, impediram uma avaliação precisa do comportamento do carro. A tarde, já com asfalto seco, o alemão viu um carro em boas condições, mesmo sem conseguir finalizar o cronograma estabelecido pelo time de Maranello por conta do acidente sofrido por Romain Grosjean.

“Nesta manhã nós tivemos as condições mistas e não houve muito ritmo de corrida. A tarde foi melhor e os carros pareciam bastante ok desde o início da sessão. Então nos testamos coisas novas, mas infelizmente não pudemos completar nosso programa como desejávamos por conta da bandeira vermelha”, disse Vettel, que ainda busca evoluir o carro para este sábado.

“Vamos ver o que nós podemos fazer amanhã. É somente sexta-feira, normalmente o dia quando nós gastamos tempo testando várias coisas diferentes no carro. Nós gostaríamos de pilotar um pouco mais, mas no geral foi uma tarde decente. Temos um bom carro e cabe a nós fazê-lo funcionar em todas as condições”, completou o alemão.

Os treinos para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 prosseguem neste sábado (30), com mais uma atividade livre, marcada para 3h, e a classificação, que tem início às 6h. A corrida acontece no domingo, a partir das 4h.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários