Card image
Competições
Vettel fecha TL2 mais curto em Sepang na frente

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Vettel foi seis décimos melhor que Räikkönen. (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. Em uma atividade realizada com pista seca no circuito de Sepang nesta sexta-feira (29), o piloto da Ferrari fez o melhor tempo após registrar 1min31s261, utilizando em seu carro os pneus supermacios.

LEIA MAIS:
Verstappen lidera TL1 chuvoso em Sepang

A sessão foi marcada por uma paralisação em bandeira vermelha por conta de um acidente com o francês Romain Grosjean. O piloto da Haas passou por cima de um ralo colocado sobre a zebra, e teve um pneu furado, batendo com força contra a barreira de pneus. O acidente abreviou a realização do TL2 em 20 minutos.

A segunda colocação ficou com Kimi Räikkönen, que acabou a atividade 0s604 atrás de Vettel. Daniel Ricciardo completou a atividade com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Max Verstappen, melhor piloto do TL1 e companheiro do australiano na Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Fernando Alonso, da McLaren.

Lewis Hamilton fechou a atividade com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Valtteri Bottas, seu parceiro de Mercedes. Sergio Pérez levou a Force India ao oitavo posto, e foi seguido pela Renault de Nico Hülkenberg. O grupo dos dez melhores da sessão em Sepang ainda teve Esteban Ocon, parceiro de Pérez. Felipe Massa foi o 12º com a Williams.

As atividades da Fórmula 1 no circuito de Sepang terão prosseguimento neste sábado (30), a partir das 3h, pelo horário de Brasília, com a realização do terceiro treino livre. Depois, às 6h, acontece a classificação para definir as posições de largada para o Grande Prêmio da Malásia, que tem largada no domingo, às 4h.

Confira como foi o segundo treino livre

A atividade em Sepang começou com condições de pista bastante diferentes das encontradas na primeira sessão: a pista estava seca e a temperatura do asfalto passou de 27°C no TL1 para 42°C no segundo. O treinamento começou pontualmente às 4h e teve boa parte dos pilotos partindo à pista imediatamente.

Marcus Ericsson foi o responsável pela primeira volta rápida, sendo logo batido por Kimi Räikkönen. Felipe Massa, por sua vez, marcou sua primeira volta rápida do final de semana após se livrar de um problema hidráulico. Pouco depois, foi a vez de Max Verstappen, melhor piloto do primeiro treino livre com a Red Bull, marcar 1min32s739, com o carro equipado com pneus macios.

Sebastian Vettel apareceu momentos depois e tomou a liderança da atividade com 1min32s566. O alemão da Ferrari ainda melhorou muito momentos depois, e marcou 1min32s456. Valtteri Bottas acabou escapando da pista, atitude que acabou seguida por Carlos Sainz, que faz suas últimas corridas pela Toro Rosso.

Os pilotos passaram a trocar os pneus macios pelos supermacios, e Nico Hülkenberg avançou ao quinto lugar. Na sequência, Daniel Ricciardo pulou para a primeira colocação com 1min32s099 com a Red Bull, sendo batido por Räikkönen e Vettel na sequência. O alemão da Ferrari marcou 1min31s261, retomando a ponta da classificação.

Lewis Hamilton partiu à pista, mas restando 40 minutos para o final do ensaio, o inglês marcou apenas o quinto melhor tempo, marca que logo foi batida por Fernando Alonso, que mais uma vez demonstrava um bom desempenho com o errático carro da McLaren.

Romain Grosjean viu um dos pneus de sua Haas estourar após passar por cima de uma tampa de bueiro que se soltou da pista, e bateu entre as curvas 5 e 6, provocando a primeira bandeira vermelha do final de semana. O acidente provocou o encerramento da atividade.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários