Sebastian Vettel disse a Mick Schumacher que o pai do alemão, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, teria orgulho de seu desempenho na Corrida dos Campeões. O evento foi realizado no último final de semana no Foro Sol, na Cidade do México, e a dupla conquistou o vice-campeonato da Copa das Nações, caindo para Tom Kristensen e Johan Kristoffersson, que formaram o time nórdico, na decisão.
LEIA MAIS:
Benito Guerra vence a Corrida dos Campeões no México
Equipe Nórdica vence Copa das Nações da Corrida dos Campeões
No domingo, Vettel e Schumacher se enfrentaram, com vitória do novo integrante da academia de pilotos da Ferrari. O tetracampeão mundial e também piloto da equipe de Maranello disse que foi especial correr ao lado de Mick ao longo do final de semana. Fazendo dupla com Michael, o atual vice-campeão mundial de Fórmula 1 venceu seis vezes a Copa das Nações do evento festivo.
“Primeiramente, foi especial formar time com o Mick hoje. Eu lembro da minha primeira Race of Champions com o Michael. Sabemos que seria especial ter o Michael aqui para testemunhar a performance do Mick hoje, pois ele ficaria orgulhoso do seu filho”, comentou Vettel, logo após a realização da Copa das Nações, ainda no sábado, na capital mexicana.
“Eu e o Mick podemos nos orgulhar do que fizemos hoje. Claro que teria sido incrível voltar para a casa com o troféu, mas a competição é difícil e fomos bem. Não tem vergonha alguma em perder para Tom e Johan, que são pilotos de classe mundial e foram mais velozes hohe, No fim, eu comecei a me sentir bem no carro de Rallycross, mas o tom foi mais rápido”, completou Vettel.
Os dois pilotos se preparam agora para o início da temporada. Vettel participará de testes da Fórmula 1 a partir de fevereiro, enquanto Mick correrá o campeonato da Fórmula 2, ainda em equipe a ser definida.
Foto: RoC
Deixe seu Comentário