Card image
Notícias
Benito Guerra vence a Corrida dos Campeões no México

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/01/2019
  • Atualizado: 21/01/2019 às 10:56
  • Por: Leonardo Marson

Benito Guerra venceu a Corrida dos Campeões, que foi disputada no Foro Sol, localizado na Cidade do México. O piloto, que compete no Mundial de Rally, bateu Loïc Duval na decisão, realizada em melhor de três, batendo o francês nas duas primeiras baterias. O competidor se converteu no primeiro mexicano a se tornar campeão do evento, e quebrou um jejum de pilotos do WRC que durava oito anos. O último vencedor havia sido Sébastien Ogier.

Os mexicanos ainda viram outros dois representantes apresentarem bons desempenhos. Esteban Gutiérrez, ex-piloto de Sauber e Haas na Fórmula 1, e Pato O’Ward, atual campeão da Indy Lights e já garantido no grid da Indy para este ano, alcançaram as semifinais.

Únicos pilotos regulares da Fórmula 1 na Corrida dos Campeões, Sebastian Vettel e Pierre Gasly tiveram desempenhos discretos. O piloto da Ferrari foi eliminado ainda na primeira fase, depois de vencer apenas um dos três páreos, e cair diante de Mick Schumacher. Já Gasly triunfou nos três confrontos na fase de grupos, mas foi eliminado por Guerra nas quartas de final.

Os brasileiros, que no dia anterior haviam disputado a semifinal da Copa das Nações, não foram bem. Helio Castroneves perdeu na preliminar para Loïc Duval, e não disputou a fase de grupos. Já Lucas di Grassi foi eliminado ainda na primeira fase após perder confrontos para Duval, e Johan Kristoffersson, vencendo apenas Josef Newgarden.

Foto: RoC

Deixe seu Comentário

Comentários