Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (15) no circuito de Marina Bay, o piloto da Ferrari, que perdeu muito tempo fora da pista na sexta-feira, registrou 1min38s054, utilizando pneus hipermacios desde o início da atividade.
LEIA MAIS:
Fórmula 1 exibe detalhes de carro conceito para 2021
Räikkönen coloca Ferrari na frente no TL2 em Singpaura
Ricciardo comanda primeiro treino livre da F1 em Singapura
Räikkönen soube de não renovação com a Ferrari em Monza
A atividade contou com os pilotos da Ferrari utilizando ao longo de todo o tempo os pneus hipermacios, mais rápidos do final de semana e mais aderentes da gama de compostos desenvolvidos pela Pirelli. As outras equipes optaram por iniciar a sessão com os pneus macios, migrando para os hipermacios apenas nos instantes finais do exercício desta manhã.
A segunda colocação ficou com Kimi Räikkönen, que acabou superado em 0s362 por Vettel, seu companheiro de equipe. Lewis Hamilton, líder do campeonato, finalizou a sessão com o terceiro tempo com a Mercedes, ficando logo à frente de Valtteri Bottas, com outro carro do time alemão. Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o quinto, enquanto Max Verstappen fechou o treinamento em sexto.
Romain Grosjean, representante da Haas, anotou o sétimo melhor tempo ao final dos 60 minutos de atividade, ficando à frente de Esteban Ocon, que colocou a Force India na oitava posição na folha de tempos. Sergio Pérez, também com um carro do time anglo-indiano, foi o nono melhor do treinamento, enquanto Fernando Alonso, da McLaren, ficou com o décimo tempo.
A partir das 10h, pelo horário de Brasília, haverá a definição das posições de largada para o Grande Prêmio de Singapura, prova que será disputada no domingo (16), a partir das 9h10, com transmissão ao vivo da TV Globo para o País.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário