Card image
Competições
Vettel: “Hamilton e eu deveríamos ser penalizados”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/06/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:53
  • Por: Leonardo Marson

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Sebastian Vettel reclamou da direção de prova ao final do Grande Prêmio do Azerbaijão, oitava etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, disputada neste domingo (25), em Baku. O alemão acredita que Lewis Hamilton deveria ser punido por frear sua Mercedes antes da segunda relargada da corrida. O inglês acabou sendo atingido pelo piloto da Ferrari, que posteriormente jogou o carro sobre o rival.

Vettel recebeu uma punição de dez segundos por direção insegura, enquanto o inglês seguiu na corrida sem sofrer qualquer tipo de sanção. Hamilton, porém, foi obrigado a fazer uma parada nos boxes não programada por conta do protetor de pescoço, que estava se soltando de seu carro. Assim, o ferrarista terminou em quarto, seguido pelo piloto do time da estrela de três pontas.

“Foi bastante óbvio. Eu não estava atrás dele de propósito”, disse Vettel, em entrevista à emissora inglesa Channel 4. “Danifiquei minha asa, e eu acho que ele teve alguns danos também. Nunca teríamos um toque desses na corrida. Não é só a maneira que ele fez. Ele repetiu isso duas vezes. Depois, sua relargada foi boa. Ele me surpreendeu e pulou na frente. Então, não pensei que fosse necessário”, seguiu.

“O problema é comigo logo atrás, se preparando, e com todos os outros carros, então há uma reação em cadeia. Ele fez algo parecido em uma relargada na China alguns anos atrás. Não é a maneira de se fazer. Eu acho que era muito claro. No fim, estávamos correndo feito homens. Não tenho rádio para ele. Eu acho que, se eu sofri uma penalidade, então nós dois deveríamos receber”, disse Vettel, antes de se justificar pelo segundo incidente.

“Nós somos adultos. Somos homens. As emoções estão em alta no carro. Nós queremos correr roda com roda, mas não antes da relargada”, disse, negando que o incidente influenciará na disputa entre os dois pelo título. “Ainda é respeitoso. Não tenho problemas com ele. Eu acho só que foi uma atitude errada hoje, e penso que ele deveria ser penalizado”, disse.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários