Max Verstappen classificou a sexta-feira (29) de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia como positiva. O holandês da Red Bull liderou a primeira sessão realizada com pista molhada em Sepang, e completou em quarto a segunda atividade, está já com pista seca. O piloto ainda exaltou o fato de terminar o dia à frente da Mercedes.
LEIA MAIS:
Verstappen lidera TL1 chuvoso em Sepang
Vettel fecha TL2 mais curto em Sepang na frente
“Acho que hoje foi positivo. É claro, poderia ser melhor comparando com a Ferrari, mas não foi uma performance ruim e ainda encerramos o dia à frente da Mercedes”, disse Verstappen, que admite ainda precisar melhorar sua Red Bull, principalmente quando ela está equipada com pneus supermacios, os mais aderentes do final de semana.
“Do meu lado, tentei algumas mudanças de acerto no carro, mas elas não funcionaram com o jogo novo de supermacios. Entrei e fiz alterações no carro, mas você sabe que fazer uma volta com pneus usados não é fantástico; ainda assim, baixei meu tempo em quatro décimos. Com certeza será melhor amanhã, mas ainda temos de melhorar para bater a Ferrari”, seguiu.
“Não pude fazer um trecho longo à tarde por causa da bandeira vermelha, portanto verei como Daniel está se sentindo e então decidiremos o que fazer amanhã a fim de melhorar o carro. Espero que chova amanhã, não a ponto de não podermos pilotar, mas um pouco tornaria as coisas interessantes”, completou Verstappen.
Os treinos para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 prosseguem neste sábado (30), com mais uma atividade livre, marcada para 3h, e a classificação, que tem início às 6h. A corrida acontece no domingo, a partir das 4h.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário