Max Verstappen foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do México, 19ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (26) no Autódromo Hermanos Rodríguez, o holandês da Red Bull registrou na mais veloz de suas voltas 1min16s656, utilizando os pneus de compostos hipermacios.
LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP do México
Haas anuncia patrocínio master para temporada 2019
A segunda posição na folha de tempos ficou com Daniel Ricciardo, que acabou a sessão 0s483 distante de Verstappen, seu companheiro de equipe. A Renault demonstrou força nesta primeira atividade, e viu Carlos Sainz registrar o terceiro melhor tempo, ficando à frente de Nico Hülkenberg. Lewis Hamilton, que pode conquistar o título da temporada neste final de semana, foi o quinto com a Mercedes.
Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, finalizou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido pelos dois pilotos da Ferrari: Sebastian Vettel, que precisa vencer a prova para seguir com chances de título, foi o sétimo, à frente de Kimi Räikkönen. Brendon Hartley colocou a Toro Rosso na nona posição, enquanto Nicholas Latifi, que correu no lugar de Esteban Ocon na Force India, fechou o grupo dos dez mais rápidos.
A atividade não contou com nenhum problema de interrupção, mas contou com apenas 19 pilotos com tempos registrados. Pierre Gasly, piloto da Toro Rosso, não fechou nenhuma volta rápida após ter problemas com seu carro. O piloto perderá 15 posições no grid de largada por trocas de componentes do motor.
A partir das 16h, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre do dia no Autódromo Hermanos Rodríguez. O Grande Prêmio do México de Fórmula 1 será disputado neste domingo (28), a partir das 16h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário