Max Verstappen culpou Sebastian Vettel pelo acidente na largada do Grande Prêmio de Singapura, 14ª etapa da Fórmula 1, realizada neste domingo (17), no circuito montado na Marina Bay. Para o piloto da Red Bull, o alemão o espremeu contra o carro de Kimi Räikkönen, provocando o incidente nos metros iniciais da prova e o abandono dos dois.
LEIA MAIS:
Hamilton vence em Singapura e dispara na liderança da F1
Vettel lamenta abandono na largada em Singapura
Räikkönen não aponta culpados por acidente em Singapura
Vettel e Verstappen mantiveram-se lado a lado nos primeiros metros, enquanto Räikkönen tentou superar o piloto da Red Bull pela linha de dentro. O holandês, tendo o alemão ao seu lado, se deslocou para a esquerda, e acabou atingido pelo finlandês, que rodou e acertou seu companheiro de equipe.
Salida del GP de Singapur bajo la lluvia dejando fuera de carrera a los dos Ferrari de Raikkonen y Vettel, Verstappen y Alonso #SingaporeGP pic.twitter.com/onYKfZtl7c
— Fórmuleros#14 (@AtopeF1) September 17, 2017
O dono do Red Bull número 33 perdeu o controle do carro, atingindo a McLaren de Fernando Alonso, que tentava fazer a primeira curva pela linha de fora. O vice-líder do campeonato conseguiu seguir por mais alguns metros, mas rodou e bateu algumas curvas depois, também abandonando a disputa.
“Acho que Sebastian me apertou demais e não viu Kimi à esquerda, mas se você está disputando o campeonato, você não deveria tomar riscos assim na largada. Você viu o que aconteceu. Lewis está liderando e estamos fora da corrida”, disse Verstappen, após o abandono.
“Tentei tirar um pouco o pé, mas não tive espaço. Não acho que foi um incidente de corrida. Eles tiraram três carros da prova. Eu estava no meio e não quis fazer nada de errado. Só queria fazer uma corrida limpa”, completou o holandês.
De fato, a corrida teve consequências desastrosas para Vettel. Além de não marcar pontos, o alemão viu Lewis Hamilton vencer a prova e abrir 28 pontos de frente no campeonato.
A Fórmula 1 prossegue no dia 1º de outubro, com a realização do Grande Prêmio da Malásia, marcado para o circuito de Sepang.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário