Card image
Competições
Verstappen culpa Vettel por acidente em Singapura

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Acidente tirou os três pilotos da prova. (Foto: Getty Images)

Max Verstappen culpou Sebastian Vettel pelo acidente na largada do Grande Prêmio de Singapura, 14ª etapa da Fórmula 1, realizada neste domingo (17), no circuito montado na Marina Bay. Para o piloto da Red Bull, o alemão o espremeu contra o carro de Kimi Räikkönen, provocando o incidente nos metros iniciais da prova e o abandono dos dois.

LEIA MAIS:
Hamilton vence em Singapura e dispara na liderança da F1
Vettel lamenta abandono na largada em Singapura
Räikkönen não aponta culpados por acidente em Singapura

Vettel e Verstappen mantiveram-se lado a lado nos primeiros metros, enquanto Räikkönen tentou superar o piloto da Red Bull pela linha de dentro. O holandês, tendo o alemão ao seu lado, se deslocou para a esquerda, e acabou atingido pelo finlandês, que rodou e acertou seu companheiro de equipe.

O dono do Red Bull número 33 perdeu o controle do carro, atingindo a McLaren de Fernando Alonso, que tentava fazer a primeira curva pela linha de fora. O vice-líder do campeonato conseguiu seguir por mais alguns metros, mas rodou e bateu algumas curvas depois, também abandonando a disputa.

“Acho que Sebastian me apertou demais e não viu Kimi à esquerda, mas se você está disputando o campeonato, você não deveria tomar riscos assim na largada. Você viu o que aconteceu. Lewis está liderando e estamos fora da corrida”, disse Verstappen, após o abandono.

“Tentei tirar um pouco o pé, mas não tive espaço. Não acho que foi um incidente de corrida. Eles tiraram três carros da prova. Eu estava no meio e não quis fazer nada de errado. Só queria fazer uma corrida limpa”, completou o holandês.

De fato, a corrida teve consequências desastrosas para Vettel. Além de não marcar pontos, o alemão viu Lewis Hamilton vencer a prova e abrir 28 pontos de frente no campeonato.

A Fórmula 1 prossegue no dia 1º de outubro, com a realização do Grande Prêmio da Malásia, marcado para o circuito de Sepang.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários