A Toro Rosso confirmou nesta segunda-feira (26) a contratação do tailandês Alexander Albon como titular da equipe para a temporada 2019 da Fórmula 1. O piloto, que disputou o campeonato deste ano da Fórmula 2, estava certo para correr pela Fórmula E, onde defenderia a Nissan e.Dams. Porém, nesta manhã, o time anunciou a dispensa do piloto, que sequer testou o novo carro da categoria dos carros elétricos, no que culminou com o anúncio desta tarde.
LEIA MAIS:
Alonso deixa F1 com “zerinhos” e homenagens de campeões
Hamilton vence em Abu Dhabi e triunfa pela 11ª vez no ano
Hülkenberg capota após toque com Grosjean em Abu Dhabi
Com a contratação de Albon, a Toro Rosso confirma uma nova dupla para a temporada do ano que vem, uma vez que o tailandês será companheiro de equipe de Daniil Kvyat, que volta ao grid da Fórmula 1 após uma temporada como piloto de testes da Ferrari. Desta forma, Brendon Hartley, que disputou todo o campeonato deste ano, fica sem vaga para 2019.
“É uma sensação incrível saber que estarei na Fórmula 1 no próximo ano”, disse Albon, já como novo piloto da equipe de Faenza. “Durante minha carreira em monopostos, eu passei por alguns altos e baixos. Eu fui eliminado do programa da Red Bull em 2012, e desde então eu sabia que minha estrada para a Fórmula 1 seria muito mais difícil”, seguiu o piloto.
“Eu trabalhei muito forte e tentei impressionar todo o tempo em que eu estava no carro, e eu tenho que dizer muito obrigado para a Red Bull e ao Doutor [Helmut] Marko por acreditarem em mim e me darem uma segunda chance. Eu sempre fui louco por automobilismo, e desde a primeira vez que entrei no carro, meu sonho é estar na Fórmula 1. Receber esta oportunidade é realmente incrível”, completou o tailandês.
Diretor da Toro Rosso, Franz Tost disse que a chance dada para Albon veio após a campanha do tailandês na temporada da Fórmula 2, onde brigou até a última etapa pelo título do campeonato com Lando Norris e George Russell, pilotos apoiados por McLaren e Mercedes, respectivamente.
“Alexander teve uma temporada impressionante na Fórmula 2 em 2018. Ele venceu quatro vezes e terminou o campeonato em terceiro. A maneira como ele conseguiu superar muitos de seus rivais nas corridas mostrou que ele está pronto e maduro para correr na Fórmula 1. A Toro Rosso está muito ansiosa para 2019, pois com Daniil [Kvyat] e Alex nós temos dois pilotos jovens, muito fortes e competitivos”, disse Tost.
A contratação de Albon fecha a turma da Fórmula 1 para 2019. A Force India ainda não anunciou oficialmente, mas terá em Lance Stroll seu segundo piloto para a temporada do ano que vem. O pai do canadense, Lawrence Stroll, é o chefe do consórcio que comprou a equipe.
Foto: FIA Formula 2
Deixe seu Comentário