Card image
Competições
Sirotkin: “Me senti ofendido por deixar a Fórmula 1”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Sergey Sirotkin admitiu se sentir ofendido com a saída da Williams após apenas uma temporada junto da equipe na Fórmula 1. O russo foi companheiro de equipe de Lance Stroll no ano passado, e em um campeonato que a Williams teve destacadamente o pior desempenho entre as equipes, conseguiu pontuar apenas uma vez, no Grande Prêmio da Itália.

LEIA MAIS:
Confira o calendário de apresentações das equipes de F1
Mercedes indica alteração no layout no carro de 2019
GP do Azerbaijão renova contrato com a Fórmula 1
Burti: “Não fosse a morte de Senna, não sobreviveria em Spa”

Sirotkin pretendia seguir na Fórmula 1 neste ano, mas viu a Williams trocar totalmente sua dupla de pilotos para a temporada 2019, contando agora com George Russell, atual campeão da Fórmula 2, e Robert Kubica, que foi o piloto de desenvolvimento do time no ano passado. Stroll foi para a Racing Point, enquanto o russo não conseguiu cockpit no grid, e disputará as etapas finais da temporada 2018/2019 do WEC pela SMP Racing.

“Por um lado, as emoções diminuíram. Tive de voltar a Moscou. Por outro, claro, foi um golpe às minhas ambições. Me senti ofendido por deixar a Fórmula 1 depois de uma temporada tão difícil e do trabalho que fiz no carro”, disse Sirotkin, em entrevista para o jornal russo Izvestia. O piloto, porém, espera que a equipe baseada em Grove possa contornar este mau momento.

“Apenas desejo boa sorte à Williams. Passei o ano inteiro à equipe, me esforçando muito no desenvolvimento do carro, então espero que, apesar das dificuldades internas, a equipe se desenvolva”, completou o piloto.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários