A sexta especial do Rally dos Sertões, disputada nesta sexta-feira (30) entre as cidades de São Félix do Tocantins (TO) e Bom Jesus (PI) provocou uma verdadeira reviravolta na prova, que teve a segunda perna da Maratona realizada ao longo do dia. Com um Ford Ranger, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio venceram pela segunda vez, completando os 540 quilômetros em 7h12min35s, contaram com problemas de concorrentes, e assumiram a liderança restando duas especiais.
“Essa especial teve de tudo. Em alguns momentos tivemos de controlar nossas emoções, quando vimos nossos concorrentes parados. Falei para o Lucas que a gente tinha de manter o ritmo e viemos fazendo nossa prova. Tivemos momentos de tensão com problemas no freio e mais para o final da especial, pois a poeira era muito intensa. E para nossa surpresa a gente chegou aqui em primeiro lugar. Mas ainda temos muito pela frente”, disse Bentivoglio, o navegador da dupla.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Depois de pontearem o Sertões desde a primeira especial, Cristian Baumgart e Beco Andreotti tiveram um dia para se esquecer: depois de trocarem uma roda ainda no início do estágio, a dupla capotou o Ford Ranger após bater em uma vala restando 25 quilômetros para o final da etapa, já de noite. Ainda assim, conseguiram a segunda posição da etapa, 33min37s atrás dos novos líderes.
LEIA MAIS:
Sertões: Guiga e Haddad vencem especial e encostam nos líderes
Moraes e Bentivoglio vencem terceira especial do Sertões
Baumgart e Andreotti vencem especial e lideram o Sertões
Sylvio de Barros sofre forte acidente no Rally dos Sertões
“Era uma situação longe da ideal. Faltando 120 quilômetros para o final já estava escuro e tinha muita poeira dos UTVs que largam à frente. Sem enxergar nada, peguei uma vala e o carro virou. Nos ajudaram a desvirar o carro e conseguimos terminar o dia, mas com um prejuízo enorme de tempo”, disse Cristian, que luta ao lado de Andreotti pela quarta vitória consecutiva no Sertões.
O veteraníssimo José Hélio, que corre ao lado de Breno Rezende, terminou a especial em terceiro com um Buggy Giaffone. Carlos Ambrosio, que nos últimos anos também tem se dedicado ao automobilismo de pista, disputando provas da Porsche Cup, foi o quarto ao lado de Cadu Sachs. O grupo dos cinco primeiros da etapa foi completado por Marcos Baumgart e Kleber Cincea.
Quem abandonou a prova nesta sexta-feira foi a dupla formada por Guilherme Spinelli e Youssef Haddad. Tal qual Cristian e Andreotti, o duo capotou o carro, um Mitsubishi L200 Triton, após um pneu furar em uma curva. Porém, os veteranos em provas fora de estrada se viram obrigados a abandonar a disputa quando restavam apenas três especiais para o final da prova.
“Um estouro de um pneu, provavelmente defeituoso, exatamente no momento de uma leve curva, nos jogou para fora da estrada e saímos capotando. Não tive o que fazer, viramos passageiros. Mas saio muito satisfeito com a nossa performance depois de quase dois anos parados e principalmente com a nossa Triton Sport Racing estreando nesse rali de forma espetacular”, disse Guiga.
Após a sexta especial, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio lideram o Rally dos Sertões com 26h27min15s acumulados, e levam uma vantagem de 12min53s para os agora segundos colocados Cristian Baumgart e Beco Andreotti. Marcos Baumgart e Kleber Cincea são os terceiros colocados, sendo seguidos por Guilherme Spinelli e Youssef Haddad. Gunter Hinkelmann e Deco Muniz fecham o top-5.
A penúltima especial do Sertões acontece neste sábado (31), e ligará Bom Jesus até Crateús (CE). Serão 325 quilômetros de especial, em um percurso total de 956 quilômetros.
Deixe seu Comentário