Card image
Competições
Salustiano vence segunda prova da Copa Truck em Campo Grande

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/04/2019
  • Atualizado: 14/04/2019 às 14:23
  • Por: Leonardo Marson

Paulo Salustiano venceu a corrida de encerramento da segunda etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O piloto, que conduz um caminhão Volkswagen, assumiu a liderança da prova realizada neste domingo (14) na quarta volta, ao superar Debora Rodrigues, e segurou os ataques de Beto Monteiro para vencer pela primeira vez no ano.

LEIA MAIS:
Monteiro supera Cirino e vence primeira corrida no MS

Monteiro, que é companheiro de equipe de Salustiano, terminou em segundo e comemorou o título da Copa Centro-Oeste, uma vez que somou três vitórias e um segundo lugar nas provas disputadas em Goiânia (GO) e em Campo Grande. Debora Rodrigues, que iniciou a segunda corrida do dia na pole position, terminou com a terceira colocação com um caminhão Mercedes.

Felipe Giaffone levou seu caminhão Iveco ao quarto lugar, depois de suportar os ataques de André Marques, piloto de um Mercedes, nas voltas finais. Clodoaldo Monteiro levou seu caminhão Man ao sexto lugar, sendo seguido por Regis Boessio, piloto de um Volvo. Renato Martins, que enfrentou problemas em seu Volkswagen durante a prova, foi o oitavo, chegando à frente de Rogério Castro, com um Mercedes, e Jaidson Zini, com um Iveco.

Após a realização da etapa de Campo Grande da Copa Truck, Beto Monteiro sagrou-se campeão da Copa Centro-Oeste, ao somar 78 pontos, 19 a mais em relação ao vice-campeão Felipe Giaffone, que marcou 59 pontos. André Marques fez 57 pontos, e acabou com a terceira posição. Os três estão garantidos na final, que acontece na nona e última etapa.

A Copa Truck realiza a sua terceira etapa no dia 2 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Foto: Duda Bairros