Card image
Competições
Monteiro supera Cirino e vence primeira corrida no MS

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/04/2019
  • Atualizado: 14/04/2019 às 13:36
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro venceu a primeira corrida da segunda etapa da Copa Truck, disputada no início da tarde deste domingo (14) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O pernambucano, que corre com um caminhão Volkswagen, largou da terceira posição, e tomou a liderança na quinta volta, ao superar Wellington Cirino, que iniciou a prova da pole position. A partir daí, o dono do caminhão 88 abriu vantagem e garantiu o triunfo.

A segunda posição ficou com Paulo Salustiano, que largou da quinta posição com um caminhão Volkswagen, e escalou o pelotão a partir dos dez minutos finais da prova, terminando a corrida 7s719 atrás de Monteiro. O pódio foi completado por Cirino, melhor piloto entre os que correm com caminhões Mercedes. André Marques, companheiro de equipe de Cirino, foi o quarto, enquanto Felipe Giaffone, com um Iveco, fechou o top-5.

Jaidson Zini, com outro caminhão Iveco, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Renato Martins, que corre com um equipamento Volkswagen, e precisou segurar os ataques de Debora Rodrigues, piloto de um Mercedes, para segurar a sétima posição. Régis Boessio fechou a corrida na nona posição com um Iveco, enquanto Rogério Castro, com um Mercedes, fechou o grupo dos dez primeiros.

Logo após o realinhamento dos caminhões, a Copa Truck realiza a segunda corrida da etapa de Campo Grande. Por conta da inversão dos oito melhores da primeira corrida, a pole position será de Debora Rodrigues.

Foto: Rafa Catelan