Card image
Competições
Sainz quer equipes do meio do grid lutando por pódio na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Sainz não vê condições de equipes do meio do grid alcançarem o pódio em corridas “normais”. (Foto: Red Bull Content Pool)

Carlos Sainz segue batendo na tecla de que a Fórmula 1 precisa ter um equilíbrio maior entre as equipes. Após afirmar que o campeonato tem duas categorias diferentes, o espanhol da Toro Rosso disse que pelo menos metade do grid deveria ter condições de lutar por lugares no pódio regularmente.

Na atual temporada, de 33 vagas no pódio em 11 corridas, apenas uma delas não foi ocupada por pilotos de Ferrari, Mercedes ou Red Bull, quando Lance Stroll, da Williams, foi o terceiro colocado no GP do Azerbaijão, prova que foi das mais conturbadas.

“Eu acredito na igualdade, uma igualdade muito maior. Eu creio que Mercedes, Ferrari e Red Bull seguirão vencendo o campeonato, mas eu acredito que deveria ser mais emocionante. Poderiam incluir pelo menos metade do grid na disputa pelo pódio”, disse Sainz, em entrevista ao site americano Motorsport.com.

“Até o momento, isso não está acontecendo. Não há chance. Nenhuma das equipes de meio de grid podem conquistar um pódio em circunstâncias normais”, disse Sainz, que tem como melhor resultado na atual temporada um sexto lugar conquistado em Mônaco.

“Eu acho que, se você fizer um final de semana perfeito, como por exemplo eu fiz em Monte Carlo, eu deveria ter a chance de terminar no pódio. Se eu fizer tudo perfeitamente”, explicou o espanhol, que citou ainda o exemplo do sexto lugar obtido por Romain Grosjean, da Haas, na Áustria.

“Grosjean fez um bom fim de semana na Áustria e ainda assim foi sexto. Eu acredito que ele deveria ter um pouco mais de chance para as equipes do meio do grid brilharem, o que, no momento, nós não temos”, disse Sainz, que não sabe se um teto orçamentário seria uma boa solução.

“Eu não sei, pois não entendo de política, por isso não vou entrar nessa discussão, mas eu acho que eles precisam encontrar uma solução para que os tempos de volta sejam mais próximos entre as dez equipes”, completou o piloto da Toro Rosso.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários