Card image
Competições
Sainz: “F1 atual tem duas categorias diferentes”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Sainz teme que vantagem das principais equipes seja ainda maior na segunda parte do campeonato. (Foto: Red Bull Content Pool)

Carlos Sainz disse nesta quarta-feira (9) acreditar que a Fórmula 1 atual possui duas categorias diferentes. Para justificar o comentário, o piloto da Toro Rosso comparou a diferença entre o desempenho dos carros de Ferrari, Mercedes e Red Bull, as três principais equipes do campeonato, com o dos outros sete times da categoria.

A Fórmula 1 adotou neste ano seu novo regulamento técnico, tornando os carros mais velozes. Apesar disso, o que se viu foi a Mercedes manter-se como uma das principais equipes do campeonato, acompanhada agora da Ferrari, e com a Red Bull pouco atrás das duas equipes.

Nas 11 corridas que o campeonato teve até agora, apenas no GP do Azerbaijão que o pódio teve um piloto de uma equipe que não integra o “trio de ferro” no pódio, quando Lance Stroll levou a Williams ao terceiro lugar, em uma corrida vencida por Daniel Ricciardo.

Sainz possui sete tops-10 na atual temporada. Apesar disso, o melhor resultado do espanhol foi um sexto lugar obtido em Mônaco. O piloto da Toro Rosso teme que esta situação se agrave na após as férias de verão, uma vez que as equipes que ponteiam o campeonato possuem mais recursos.

“Quero acreditar que a diferença será um pouco menor, e acho a diferença muito grande, enorme. Por outro lado, a diferença aumentou neste ano. Ao longo da temporada, Mercedes e Ferrari escaparam por terem mais recursos, mais dinheiro para desenvolvimento”, disse Sainz, em entrevista ao site GP Update.

“Em minha opinião, até o momento nós temos duas categorias diferentes na Fórmula 1, e isso não é o que a categoria deveria ser. Espero que isso não aconteça no próximo ano. Para nós, como uma equipe de meio de grid, nós nem olhamos o que a Mercedes faz, pois é só uma categoria diferente no momento”, completou.

A menor margem entre a pole position e um piloto fora das três principais equipes no ano foi obtida por Sainz em Mônaco, quando o espanhol largou em sexto e foi 0s984 mais lento que Kimi Räikkönen. Já em corridas, Lance Stroll foi o terceiro, 4s009 atrás de Ricciardo, o vencedor. Em contrapartida, Sergio Pérez foi o quarto na Espanha, distante uma volta do vencedor Lewis Hamilton.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários