Demorou, mas a Williams finalmente conseguiu colocar o FW42, carro para a temporada 2019 da Fórmula 1, na pista nesta quarta-feira (20). O time, que perdeu os dois primeiros dias de atividades por conta de atrasos na construção do carro, viu o modelo dar suas primeiras voltas no Circuito de Barcelona nesta tarde, com George Russell, novo titular para esta temporada.
LEIA MAIS:
Mais rápido, Kvyat exalta número de voltas com o STR14
Kvyat bate Räikkönen e lidera quarta-feira de testes da F1
Pietro Fittipaldi ressalta bom dia com a Haas: “Estou feliz”
Räikkönen lidera manhã de testes da F1. Fittipaldi é sexto
O atual campeão da Fórmula 2 ressaltou que o trabalho da Williams nesta quarta-feira não foi em nenhum momento no desempenho do equipamento, mas sim em fazer um shakedown no FW42. Russell ainda disse que pilotar o modelo foi um momento especial.
“Foi emocionante finalmente pilotar o FW42. Hoje nós focamos totalmente nas voltas de instalação, testar o carro e coletar informações”, disse Russell, que fará sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial na temporada deste ano.
“Nosso foco não era no desempenho, então não podemos julgar o potencial geral do carro, mas estou animado, pois teremos um dia inteiro na pista amanhã”, completou o inglês, que terá como companheiro de equipe o polonês Robert Kubica.
A primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 será encerrada nesta quinta-feira (21), quando os pilotos partirão para mais duas atividades no Circuito de Barcelona, cada uma com quatro horas de duração.
Foto: Williams
Deixe seu Comentário