Card image
Competições
Pietro Fittipaldi ressalta bom dia com a Haas: “Estou feliz”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi ficou satisfeito com o desempenho da Haas na manhã do terceiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (20), o piloto completou 48 voltas com o VF-19 nesta manhã, e cravou na sua melhor passagem 1min19s249, ficando com o sexto melhor tempo da atividade. O piloto ainda enfrentou problemas elétricos com o carro, o que causou a perda de algum tempo nos boxes.

LEIA MAIS:
Räikkönen lidera manhã de testes da F1. Fittipaldi é sexto
Carro da Williams chega a Barcelona para testes da F1
Leclerc aprova primeiro teste com a Ferrari em Barcelona
Fittipaldi, sobre teste na terça: “Achei que era uma piada”

“Estou muito feliz com essas primeiras experiências com o modelo VF-19 da Haas. Nós testamos várias coisas no carro, ontem foram 13 voltas e hoje foram 48 voltas, portanto estou satisfeito com a quilometragem e também com o feedback que recebi da equipe. O mais importante é que tudo que tentamos nós conseguimos fazer. Foram vários testes, análise de dados da telemetria, então saio bem contente”, disse Fittipaldi.

“Os tempos de hoje me deixam confiante para a sequência do trabalho. É claro que ontem e o início das primeiras voltas de hoje foram mais um processo de adaptação, mas logo depois eu já peguei a velocidade do carro e me senti confortável para pisar fundo”, seguiu o brasileiro, que ressaltou a responsabilidade que teve ao conduzir o VF-19, já que este é o único carro que a Haas levou para Barcelona.

“Esse é o carro novo que a equipe usará nestas duas semanas de testes, portanto é uma responsabilidade grande já que não temos outro carro caso aconteça algo. Mas um piloto sempre precisa estar sempre preparado para isso, já estive em situações similares e estou me sentindo muito bem no carro”, completou Fittipaldi, que deverá ir à pista novamente nesta quinta-feira.

A temporada 2019 da Fórmula 1 será aberta no dia 17 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, que acontece em Melbourne.

Foto: Haas

Deixe seu Comentário

Comentários