Card image
Competições
Ricciardo melhora tempo e lidera dia de testes da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo deu 165 voltas nesta quarta-feira. (Foto: Getty Images)

Daniel Ricciardo confirmou o melhor tempo da quarta-feira (7) de testes da Fórmula 1. Melhor piloto da manhã, o piloto da Red Bull baixou ainda mais seu tempo no Circuito de Barcelona à tarde. Em um dia que não contou com a parada de almoço, na abertura da quinta das nove horas de pista livre, o australiano anotou 1min18s047, usando pneus hipermacios na mais rápida das suas 165 voltas ao longo do dia.

LEIA MAIS:
Ricciardo supera Hamilton e lidera manhã de testes da F1
Mais rápido da terça, Vettel fala em “bom dia” em Barcelona
Hamilton celebra quilometragem adquirida pela Mercedes
Bottas admite dificuldades com os pneus em dia de testes
Verstappen destaca número de voltas feitas em Barcelona

A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, que andou com a Mercedes apenas na parte da manhã e acabou superado em 0s353 por Ricciardo, após 90 voltas. Valtteri Bottas, também da Mercedes, foi o terceiro e anotou 82 voltas, sendo seguido por Sebastian Vettel, que deu 66 voltas com a Ferrari apenas na parte da manhã. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Brendon Hartley, que fechou 118 voltas com a Toro Rosso.

Sexto mais rápido, Fernando Alonso deu 54 voltas ao longo do dia, mas enfrentou problemas com a McLaren, que quebrou mais uma vez. Carlos Sainz completou 88 voltas e apareceu em sétimo com a Renault, ficando logo à frente de Romain Grosjean, da Haas, que passou pelo circuito espanhol por 75 vezes. Kimi Räikkönen andou somente à tarde, deu 46 voltas, e terminou em nono com a Ferrari. Lance Stroll fechou o top-10 com a Williams, dando 63 giros.

Outros quatro pilotos foram à pista nesta quarta-feira. Nico Hülkenberg foi o 11º com a Renault, anotando 102 voltas, e foi seguido por Esteban Ocon, que deu 130 voltas com a Force India. Charles Leclerc, que forçou uma bandeira vermelha nos momentos finais da sessão, foi o 13º com a Sauber e deu 159 voltas. A folha de tempos foi completada por Sergey Sirotkin, que deu 77 voltas com a Williams.

Os testes da Fórmula 1 em Barcelona terão prosseguimento nesta quinta-feira, e serão encerrados na sexta-feira.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários