Card image
Competições
Ricciardo supera Hamilton e lidera manhã de testes da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo superou Hamilton no final da quarta hora da sessão. (Foto: Getty Images)

Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido da manhã de testes da Fórmula 1, realizada nesta quarta-feira (7) no Circuito de Barcelona, na Espanha. Em um dia que não contará com a parada para o almoço, o australiano utilizou os novos pneus hipermacios para marcar 1min18s357 com a Red Bull durante a quarta hora de sessão, e percorreu o traçado localizado em Montmeló por 77 vezes.

LEIA MAIS:
Mais rápido da terça, Vettel fala em “bom dia” em Barcelona
Hamilton celebra quilometragem adquirida pela Mercedes
Bottas admite dificuldades com os pneus em dia de testes
Verstappen destaca número de voltas feitas em Barcelona

A segunda colocação desta manhã ficou com Lewis Hamilton, que também utilizou os ultramacios e ficou com o segundo melhor tempo com a Mercedes, distante apenas 0s043 de Ricciardo, depois de fazer 76 voltas. Mais rápido da terça-feira, Sebastian Vettel ficou com o terceiro melhor tempo e percorreu o circuito localizado em Montmeló por 66 vezes.

Depois de enfrentar problemas ao longo da terça-feira com Stoffel Vandoorne ao volante, a McLaren viu Fernando Alonso ter problemas com o MCL33. Ainda assim, o espanhol foi o quarto mais rápido, e anotou 47 voltas, sendo seguido por Carlos Sainz, quinto na folha de tempos com a Renault e dono de 88 giros, maior quantidade entre todos os pilotos desta manhã.

Romain Grosjean marcou 51 voltas com a Haas e ficou com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Lance Stroll, da Williams, que fez 61 passagens pelo circuito espanhol. Esteban Ocon, da Force India, e Brendon Hartley, da Toro Rosso, fizeram 53 giros cada, com o francês ficando à frente do neozelandês. Charles Leclerc fechou a lista de tempos com a Sauber, e deu 71 voltas.

As atividades no Circuito de Barcelona nesta quarta-feira seguem até 14h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários