Card image
Competições
Ricciardo domina segundo treino em Singapura

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo foi o único a andar abaixo de 1min41s. (Foto: Getty Images)

Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Singapura, 14ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Melhor piloto da primeira sessão do dia, o australiano da Red Bull foi o único a andar abaixo de 1min41s na segunda atividade no circuito de Marina Bay, marcando 1min40s852.

LEIA MAIS:
Ricciardo lidera primeiro treino em Singapura
GP de Singapura está garantido por mais quatro anos na F1
McLaren e Renault oficializam parceria
Sainz é confirmado pela Renault no lugar de Palmer

A segunda posição ficou com Max Verstappen, que completou a dobradinha da equipe austríaca ao ser meio segundo mais lento que Ricciardo. Lewis Hamilton apareceu na terceira posição, seguido por Valtteri Bottas, ambos com carros da Mercedes. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Nico Hülkenberg, da Renault.

Stoffel Vandoorne teve uma boa atuação no segundo treino livre e levou a Mclaren ao sexto lugar, sendo seguido por Fernando Alonso, seu companheiro de equipe. Sergio Pérez levou a Force India ao oitavo posto, enquanto Kimi Räikkönen foi apenas o nono com a Ferrari. Esteban Ocon, parceiro de Pérez, fechou o grupo dos dez melhores.

Sebastian Vettel, que raspou o muro e viu uma de suas tentativas de volta rápida cair por terra por conta de um Safety Car Virtual, teve uma sessão discreta, e foi apenas o 11º com a Ferrari. Felipe Massa levou a Williams ao 15º lugar na folha de tempos, imediatamente à frente de Lance Stroll, seu companheiro de equipe.

As atividades para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 seguem neste sábado (16), a partir das 7h, pelo horário de Brasília, para a realização do terceiro treino livre do final de semana.

Confira como foi o segundo treino livre em Singapura

A segunda atividade do dia no circuito da Marina Bay começou às 9h30 com diversos pilotos partindo imediatamente à pista. Nos minutos iniciais da atividade, Carlos Sainz e Stoffel Vandoorne se colocaram nas primeiras posições, mas logo viram Daniel Ricciardo, mais rápido da manhã, marcar 1min42s520, com os pneus supermacios.

Max Verstappen subiu para a segunda colocação com a outra Red Bull, enquanto Fernando Alonso se colocou em terceiro. O espanhol, porém, logo foi superado por Lewis Hamilton, piloto da Mercedes. Ricciardo, por sua vez, melhorou seu tempo para 1min42s300, novamente com os pneus de faixa vermelha.

Com 15 minutos de atividade, a dupla da Red Bull passou a se revezar na liderança da sessão. Verstappen prevaleceu em um primeiro momento, ao marcar 1min42s077. Pouco depois, já com os compostos ultramacios, Vandoorne pulou para o quarto posto com a McLaren, atrás apenas de Verstappen, Ricciardo e Bottas.

Lewis Hamilton pulou para a ponta da folha de tempos na abertura da segunda meia hora de atividade, ao marcar 1min41s555 com os pneus ultramacios. Cinco minutos depois, porém, Ricciardo apareceu novamente e cravou 1min40s852. Na sequência, o Safety Car Virtual foi acionado após uma placa cair no circuito.

Na segunda metade da sessão, os pilotos começaram a fazer as simulações de corrida em Marina Bay. Vettel, por exemplo, foi à pista com os pneus ultramacios. Pouco depois foi a vez de a Mercedes mandar Valtteri Bottas e Lewis Hamilton à pista para os long runs com os compostos de banda amarela. Os tempos, assim, não caíam, o que mantinha Ricciardo na ponta da classificação.

A sessão seguiu para o final sem que as posições dos dez primeiros fossem alteradas. Melhor para Ricciardo, que fechou a sexta-feira com o melhor tempo.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários