O finlandês Kimi Räikkönen foi o mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, realizado na manhã desta sexta-feira (24). Na abertura do segundo terço do treinamento ocorrido no circuito de Spa-Francorchamps, o piloto da Ferrari cravou 1min43s355, usando pneus supermacios, e não foi superado por seus rivais, garantindo o melhor tempo do dia.
LEIA MAIS:
Com novo motor, Bottas larga do fim do grid na Bélgica
Vettel domina primeiro treino da F1 na Bélgica
Sob novo nome, Force India garante participação na Bélgica
Verstappen questiona ida de Ricciardo para a Renault
A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que chegou a cravar a segunda melhor parcial, mas acabou batido em 0s168 por Räikkönen. Valtteri Bottas, companheiro do inglês, líder do campeonato, na Mercedes, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Max Verstappen, piloto da Red Bull. Mais rápido da primeira sessão do dia, Sebastian Vettel finalizou o treinamento em quinto com a Ferrari.
O australiano Daniel Ricciardo apareceu na sexta posição com a Red Bull, e foi seguido por Sergio Pérez, sétimo melhor com a Racing Point Force India. Carlos Sainz colocou a Renault na oitava colocação do treinamento, e foi seguido pelos dois pilotos da Sauber, que fecharam o grupo dos dez melhores com Marcus Ericsson à frente de Charles Leclerc.
Assim como aconteceu na primeira sessão, não houve nenhum acidente. Na segunda metade dos 90 minutos de pista liberada, os pilotos e equipes optaram por trabalhar nos long runs, e os tempos não caíram mais.
Neste sábado (25) acontece mais um treino livre, marcado para 7h, e a classificação que definirá as posições de largada, às 10h. O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 será realizado no domingo, a partir das 10h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário