Card image
Competições
Räikkönen aparece no fim e marca a pole na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Kimi Räikkönen conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que acontece no Autódromo Nacional de Monza. O finlandês, que não largava da posição de honra desde o GP de Mônaco de 2017, surpreendeu Sebastian Vettel e Lewis Hamilton ao, na última volta do Q3, anotar 1min19s119, tempo que o fará largar da primeira posição pela 18ª vez na carreira.

LEIA MAIS:
Vettel domina último treino livre da F1 em Monza
F1 divulga calendário provisório para 2019
Vettel puxa 1-2 da Ferrari no TL2 em Monza. Ericsson capota
Ericsson capota no início do TL2 do GP da Itália de F1

A Ferrari ainda viu Vettel ficar com a segunda posição, com um tempo 0s161 mais lento em relação a Räikkönen, garantindo o primeiro 1-2 do time no grid desde 2000. Hamilton partirá da terceira posição com a Mercedes, e dividirá a segunda fila com Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, que rodou nos boxes ainda no Q2 ao parar para a pesagem. Max Verstappen, da Red Bull, partirá da quinta posição.

Romain Grosjean ficou com o sexto posto no grid de largada com a Haas, deixando Carlos Sainz, da Renault, na sétima posição. Esteban Ocon levou a Force India ao oitavo lugar no grid, enquanto Pierre Gasly, da Toro Rosso, largará em nono. A grande surpresa da classificação ficou por conta de Lance Stroll, que colocou a Williams no Q3 e ficou com a décima posição no grid.

Fernando Alonso e Kevin Magnussen se estranharam no final do Q2, quando ambos buscavam alcançar o top-10. O espanhol da McLaren dividiu uma das chicanes com o dinamarquês da Haas, fazendo com que ambos não conseguissem a classificação. Os dois pilotos têm trocado farpas ao longo da atual temporada, com o bicampeão do mundo ficando especialmente irritado com algumas atitudes do piloto nórdico.

A classificação ainda teve duas decepções: Sergio Pérez e Charles Leclerc, que andaram entre os dez mais rápidos em todos os treinos livres, foram eliminados ainda na primeira fase da definição do grid com requintes de crueldade. Romain Grosjean, o 15º do Q1, se classificou com um tempo um milésimo melhor que o piloto da Force India, e dois do representante da Sauber.

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (2), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A corrida será transmitida para o Brasil através da TV Globo.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários