Para Sérgio Pérez, piloto da Racing Point, Esteban Ocon pode sofrer consequências negativas por ficar um ano longe das corridas de Fórmula 1. O francês foi companheiro do mexicano nas últimas temporadas na Force India, mas perdeu a vaga de titular após o consórcio liderado por Lawrence Stroll comprar o time e dar um cockpit para Lance Stroll, que estava na Williams.
LEIA MAIS:
Gasly diz que não vai à Red Bull para ser segundo piloto
Niki Lauda recebe alta e deixa hospital na Áustria
Racing Point vê mudanças de regulamento co resultado ruim
Red Bull mantém Buemi como piloto reserva para 2019
Ocon chegou a estar perto de uma vaga na Renault, mas o time francês assinou com Daniel Ricciardo. Assim, o ex-piloto da Force India será piloto de testes da Mercedes nesta temporada, posição que, de acordo com Pérez, poderá prejudicá-lo, mesmo estando na equipe que domina a Fórmula 1 desde o início da era híbrida.
“Definitivamente, isso pode prejudicá-lo. Isso pode definitivamente prejudicá-lo mais do que pode beneficiá-lo. A Fórmula 1 está evoluindo muito ano a ano. Você nunca sabe o que o futuro aguarda”, disse Ocon, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport, ressaltando que o francês merece uma vaga de titular na Fórmula 1.
“Ele está em uma ótima posição com a Mercedes, definitivamente merece um assento na Fórmula 1, é um dos melhores pilotos neste esporte. Mas acredito que um ano fora pode mudar muito. Talvez ele volte e pilote para a Mercedes, mas você nunca sabe o que o futuro reserva. Então, é um movimento arriscado”, segue o mexicano.
Nos dois anos em que estiveram juntos na Force India, Pérez e Ocon tiveram alguns problemas na pista, batendo em algumas vezes. Esta situação fez com que a direção do time chegasse a proibir disputas entre os dois. Ainda assim, o mexicano vê no francês um dos melhores companheiros de equipe que já teve, mesmo afirmando que Ocon precisa evoluir.
“Eu o coloco sua reputação bem em alta em comparação a todos os meus parceiros. Eu o coloco sua reputação bem em alta em comparação a todos os meus parceiros. Eles são todos diferentes. Mas o que eu coloco mais em alta é Hulkenberg, e acho que Esteban está lá. Ele está neste grupo. Acho que ainda lhe falta alguma maturidade, mas isso virá com o tempo”, completou Pérez.
Foto: Force India
Deixe seu Comentário