Card image
Competições
Niki Lauda recebe alta e deixa hospital na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Niki Lauda recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (16). O tricampeão mundial de Fórmula 1 estava internado no Hospital Geral de Viena, na Áustria, desde o natal em decorrência de uma gripe, quadro preocupante por conta do transplante de pulmão que o austríaco precisou fazer cinco meses atrás. A informação foi confirmada pela agência de notícias austríaca APA.

LEIA MAIS:
Racing Point vê mudanças de regulamento com resultado ruim
Red Bull mantém Buemi como piloto reserva para 2019
Ferrari deve testar novo carro antes da pré-temporada
Fórmula 1 revela horários dos GPs da temporada 2019

Internado na Unidade de Terapia Intensiva desde então, a previsão era de que Lauda fosse liberado do hospital em até uma semana, mas Walter Klepetko, médico responsável pelo departamento de doenças toráxicas do Hospital Geral de Viena, optou por mantê-lo internado por mais alguns dias. O quadro do ex-piloto melhorou nos últimos dias, permitindo a alta.

Klepetko enfatizou que em momento algum a gripe colocou a vida de Lauda em risco, e ressaltou que não foi necessário que o atual dirigente da Mercedes fizesse uso de um respirador artificial. De acordo com o profissional da saúde, a entrada do austríaco na UTI só foi aceita para que a equipe médica pudesse acompanhar mais de perto a situação do sistema imunológico do ex-piloto, que estava enfraquecido.

Com a alta, a expectativa é de que Lauda possa voltar a aparecer no paddock na Fórmula 1 na Austrália, no dia 17 de março, quando a temporada será aberta. O ex-piloto não pôde acompanhar as últimas provas de 2018 por conta do transplante de pulmão ao qual foi submetido.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários